Irmão de Michael Jackson é acusado de abuso e agressão sexual

Jermaine Jackson, irmão do cantor Michael Jackson (1958-2009), está sendo processado por uma suposta agressão sexual ocorrida em meados de 1988. Segundo o Page Six, a ação foi movida na quarta-feira (27/12) […]

Instagram/Jermaine Jackson

Jermaine Jackson, irmão do cantor Michael Jackson (1958-2009), está sendo processado por uma suposta agressão sexual ocorrida em meados de 1988. Segundo o Page Six, a ação foi movida na quarta-feira (27/12) por uma mulher chamada Rita Butler Barrett, em Los Angeles (EUA).

Na denúncia, Rita se descreve como “uma sobrevivente de abuso sexual, agressão sexual, assédio e estupro nas mãos” do ex-membro do grupo Jackson 5. A vítima também está processando as empresas Jermaine L. Jackson Music Productions, Inc. e Work Records, Inc.

A vítima afirma na acusação que conheceu Jermaine quando trabalhava como contratante de músicos em sua empresa. No documento, Rita ainda alega que os dois tinham “conexões pessoais/familiares íntimas”, o que incluiu o fundador da Motown Records, Berry Gordy.

Segundo Rita, o artista supostamente apareceu sem avisar em sua residência em Los Angeles e “forçou” a entrada no local, onde ele teria a agredido sexualmente “com força e violência”. A mulher diz que chegou a “orar para Deus pedindo ajuda”, pois “temia por sua vida”.

Rita chegou a relatar a agressão a Gordy no dia seguinte, porém ele “reteve e ocultou os atos, perpetuando ainda mais o encobrimento do crime”. A mulher acredita que a suposta inação permitiu que ele, Jermaine e “outros na relação comercial continuassem a colher lucros derivados do trabalho e da reputação [de Jackson] nos anos seguintes”.

Ainda no processo, Rita Barrett teria dito que Jermaine Jackson “se envolveu e participou de uma conspiração para encobrir ou impedir a divulgação de informações relacionadas ao abuso”, e que supostamente “consistia em um esforço conjunto para ocultar evidências relacionadas à agressão sexual, que incentivava os indivíduos a permanecerem em silêncio” ou impedir que informações relacionadas a agressão sexual se tornassem públicas ou fossem divulgadas

A vítima acredita que o comportamento de Jermaine foi “opressivo”, “malicioso”, “manipulador” e “desprezível por ter sido intencional”. Ela também alega que foi “forçada a sofrer em silêncio e vergonha durante décadas”, acrescentando que “continua a sofrer grande sofrimento emocional”.

Além do abuso psicológico, Rita diz que sofreu “dor física, angústia emocional, medo, ansiedade, humilhação [e] constrangimento”, além de “danos (econômicos e não econômicos)”, “incapacidade permanente”, e que seus ferimentos são “substanciais, contínuos e permanentes”.

O cantor ainda não se manifestou.