Pedro Domingos do Prado, que inspirou a canção “Acorda, Pedrinho” da banda Jovem Dionisio, faleceu aos 65 anos. A prefeitura de Curitiba informou que ele foi encontrado morto no quarto do hotel onde morava, no centro da capital paranaense.
“Com imensa tristeza em nossos corações, que hoje nos despedimos do nosso grande amigo Pedrinho. O maior motivo por nós amarmos tanto o bar do Dionisio é pelas amizades que fizemos lá dentro. Ganhamos diversos amigos de todos os tipos. Cada pessoa com suas particularidades e histórias únicas, mas sempre com uma coisa em comum: carinho. Pedrinho com toda certeza foi o canalizador de todo esse carinho que o bar oferece”, confirmou a banda em comunicado publicado no Instagram.
“Qualquer pessoa que pisou lá dentro e conversou um pouco com ele sabe disso. As diversas histórias que já ouvimos confirmam o tamanho da falta que ele fará pra todos nós. Hoje, o bar do Dionisio, a Jovem Dionisio, o juvevila e todo mundo que um dia teve a sorte de cruzar com ele, lamenta a perda de uma pessoa tão insubstituível. Nunca esqueceremos o quão importante ele foi. Obrigado, Pedrinho. Cantaremos seu nome com todo o carinho que você nos deu. Um dia a gente se encontra pra terminar aquela partida de sinuca.”
O velório de “Pedrinho” acontece na Capela Municipal São Francisco de Paula, com o sepultamento marcado para as 16h desta terça-feira (16/12), no Complexo Cerimonial de Pinhais.
A faixa “Acorda, Pedrinho” virou uma febre nas redes sociais na época do lançamento, em abril de 2022. A canção da banda Jovem Dionisio chegou ao 1º lugar das músicas mais tocadas no Spotify Brasil e fez o grupo aparecer até no “Fantástico”.