Gkay emite alertas na Farofa após casos de assédios: “Não é não”

Géssica Kayane emitiu alertas de bem-estar na Farofa após uma edição repleta de processos e denúncias de assédios. O evento de aniversário da Gkay começa nesta segunda-feira (4/12) e vai até a […]

Instagram/Gkay

Géssica Kayane emitiu alertas de bem-estar na Farofa após uma edição repleta de processos e denúncias de assédios. O evento de aniversário da Gkay começa nesta segunda-feira (4/12) e vai até a próxima quarta-feira (6/12) em Fortaleza, no Ceará.

Nos Stories, a influenciadora compartilhou fotos dos alertas espalhados pelo local, onde ela pede por respeito às mulheres. “Você é parte dessa família farofeira. Viu alguma coisa? Pode meter a colher, sim!”, diz um dos comunicados. “Por mais que ela dê mole, mas respeita a mina. Pra refrescar tua mente que o não é não”, ainda diz outro.

 

Relembre o caso

No ano passado, o humorista Tirullipa foi expulso da Farofa da Gkay por puxar biquínis de convidadas e tentar tocar seus seios durante uma “brincadeira” em homenagem à extinta “Banheira do Gugu”. Ele teria sido expulso pela própria Gkay, que concordou que a atitude configurou assédio sexual.

Segundo as imagens, Tirullipa deixou influenciadoras nuas ao tirar a parte de cima de seus biquínis, enquanto elas participavam da atividade num piscina/caixa d’água de plástico. Embora a Farofa seja conhecido pela pegação de subcelebridades, o limite é o consentimento, e as vítimas da “brincadeira” não deram a Tirulipa a liberdade de deixá-las de topless.

“Me senti invadida, isso é assédio. Ele não fez assédio só comigo, é uma falta de noção do caramba. Acabei de ser informada que ele foi expulso da Farofa… mas eu estou indignada. Porque era fã desse cara”, disse a influencer Nicole Louise, na ocasião.

Com a repercussão, Tirullipa foi processado por algumas das vítimas de importunação sexual, como foi o caso da drag queen Halessia, por violação de intimidade, e a influencer Vitória Guedez, que também entrou com pedido de indenização por danos morais.