Igor Godoi Camargo, filho do cantor Zezé Di Camargo, usou suas redes sociais para defender a esposa, Amabylle Eiroa, contra alegações feitas pela noiva de seu pai, Graciele Lacerda, no programa “Domingo Espetacular” exibido na noite de domingo (10/12) na Record TV. O caso envolve um perfil falso usado para atacar os parentes do cantor, incluindo Amabylle.
Ele expressou seu descontentamento com a decisão de Graciele ir à TV no momento em que sua esposa é impedida pela Justiça de falar sobre o caso. Amabylle afirmou nas redes sociais que descobriu que a conta do perfil falso estava vinculada a Graciele Lacerda e expôs a influenciadora digital. Entretanto, a noiva de Zezé foi à Justiça e conseguiu uma decisão favorável para que a “nora” excluísse as acusações das redes sociais e fosse proibida de tocar no assunto.
Para Igor, o fato de Graciele esperar para se manifestar apenas após sua esposa ser proibida de reagir configura “uma covardia”. “Se a Amabylle falar sobre o assunto ou citar o nome da Graciele, ela pode sofrer uma prisão preventiva. A Graciele esperou a decisão sair para ir à TV, só porque a Amabylle não pode se defender. É uma covardia”, destacou.
O filho de Zezé explicou que a situação só extrapolou o círculo familiar por conta do comportamento de Graciele. Ele detalhou as tentativas anteriores de resolver a questão internamente sem resultado, expressando seu descontentamento com as mudanças na narrativa da madrasta: “A gente tentou resolver isso internamente desde junho deste ano, mas não conseguimos. No começo, a Graciele negou sequer ter conhecimento do perfil fake. Depois ela falou que tinha conhecimento, mas não usava mais. Agora a história é que todo mundo conhecia.”
Como tudo começou
O escândalo íntimo dos Camargo se tornou público quando Amabylle Eiroa expôs os ataques contra a família vindos de uma pessoa identificada como Priscila Dantas. Esse perfil tecia comentários maldosos contra a mulher do filho de Zezé, as irmãs Wanessa e Camila Camargo e a ex-esposa de Zezé, Zilu, mas enchia Graciele de elogios.
Na ocasião, Amabylle alegou ter tentado resolver a polêmica entre a família: “Tentei resolver internamente. Entretanto, a pessoa envolvida, mais uma vez, recorreu à manipulação e persuadiu terceiros a crerem que o perfil falso não lhe pertencia, deixando subentendido que o perfil poderia ser meu.”
Para comprovar quem era realmente Priscila Dantas, Amabylle publicou prints que apontavam que o perfil era administrado por um e-mail associado a Graciele. Essa acusação foi complementada pelo jornalista Leo Dias, que publicou os comentários negativos do perfil falso e mostrou um vídeo em que Graciele aparecia logada no perfil.
Durante a polêmica, Zezé veio à público defender a noiva, afirmando que todo mundo no meio artístico tinha perfis falsos, mas isso não significava que ela tinha usado isso para atacar sua família.
Guerra de versões
Neste domingo, Graciele admitiu que o perfil era realmente dela, mas não assumiu os ataques, culpando uma pessoa desconhecida que teria acesso às senhas. Ela disse que Amabylle e a mãe dela tinham senhas do perfil. O que é curioso, já que Amabylle revelou ter feito uma investigação para descobrir quem era Priscilla Dantas.
“Esse fake, várias pessoas tinham acesso”, ela alegou. “Todos da minha equipe tinham acesso, assim como as pessoas que conviviam comigo. A pessoa que me acusou de ter um fake tinha a senha, assim como a mãe dela”, disparou Graciele, que ainda acusou Amabylle de agir de forma desrespeitosa com Zezé por expor a situação.
Diante dessa resposta, Igor questionou: “Se não foi você, me traz o nome de quem foi. Não vem com essa mentira de que a Amabylle e a mãe tinham acesso às suas coisas, porque é mentira. Se não foi você, foi alguém da sua equipe na época. Eu quero nomes, falaram da minha família.”
“Quando a gente trouxe a história internamente, a Graciele em vez de falar: ‘Não fui eu. Foi minha equipe. Vamos procurar juntas?’. Não. Ela criou uma teoria da conspiração de que Amabylle teria visto que esse perfil era usado pela Graciele, teria criado perfil de mesmo nome – o que é impossível – e teria feito ataques à família para culpar Graciele”, seguiu Igor.
“A gente já viu o perfil no celular da Graciele. Se você não está usando o perfil, de repente começa a ter interação, você mesmo interage com aquele perfil e você não percebe que alguém de fora está usando aquele perfil?! Aonde cola isso? Isso que não consigo entender”, completa.
“Foi provado que o IP de criação foi dela [Graciele] mesmo. Não sei se vocês sabem disso. Não tem pra onde correr, porque não faz sentido a história. Os ataques foram feitos no Instagram da Graciele, da família, e ela não viu?! E me irrita pq as pessoas me subestimam. Já fiz duas faculdades, eu estudo sobre tecnologia, e as desculpas não fazem sentido nenhum. E causam um conflito familiar que poderia ser evitado. Como as pessoas vêm atrás de mim, tenho que me defender. E vocês vão ver que meus argumentos fazem total sentido”, rebateu o caçula de Zezé e Zilu Godói.