Fã de Taylor Swift morreu de exaustão térmica, diz laudo

O laudo médico de Ana Clara Benevides, fã que morreu durante o primeiro show de Taylor Swift, apontou que ela teve exaustão térmica causada pelo calor do Rio de Janeiro. Na ocasião, […]

Divulgação

O laudo médico de Ana Clara Benevides, fã que morreu durante o primeiro show de Taylor Swift, apontou que ela teve exaustão térmica causada pelo calor do Rio de Janeiro. Na ocasião, a sensação de calor na cidade atingiu mais de 59ºC.

Segundo o g1, Ana Clara começou a passar mal logo no início da apresentação e chegou a ser socorrida, mas não resistiu. A evolução clínica aponta para exaustão térmica com quadro de choque cardiovascular e comprometimento grave dos pulmões, evoluindo para morte súbita.

Já a morte da jovem de 23 anos foi causada por hemorragia alveolar, que é o rompimento dos vasos sanguíneos que irrigam os pulmões, e paralisação de vários órgãos por exposição difusa ao calor. Ela teve hemorragia no pulmão e três paradas cardiorrespiratórias.

 

O que aconteceu com Ana Clara?

Ana Clara Benevides era do Mato Grosso do Sul e viajou para o Rio especialmente para assistir o primeiro show de Taylor Swift no estádio Nilton Santos, o Engenhão, onde se tornou vítima da forte onde de calor que afetou a cidade durante a turnê “The Eras”.

Após o falecimento, a família revelou ter enfrentado dificuldades para fazer o translado do corpo da jovem para sua cidade natal. Sem apoio da empresa Time For Fun (TF4), os familiares receberam ajuda dos fãs da cantora, que se juntaram para fazer uma vaquinha e, em menos de 12 horas, levantaram o valor de R$ 30 mil para pagar a última viagem de Ana Clara.