“Cruel Summer” e “Good Trouble” são canceladas

O canal pago americano Freeform anunciou que não produzirá novas temporadas de “Cruel Summer” e “Good Trouble”, que chegam ao fim após, respectivamente, duas e temporadas. A série antológica “Cruel Summer” teve […]

Divulgação/ABC

O canal pago americano Freeform anunciou que não produzirá novas temporadas de “Cruel Summer” e “Good Trouble”, que chegam ao fim após, respectivamente, duas e temporadas.

A série antológica “Cruel Summer” teve uma 1ª temporada de sucesso, que se tornou a mais assistida da Freeform, com média de 6,8 milhões de espectadores por episódio em várias plataformas. Entretanto, a 2ª temporada não repetiu o sucesso após seu criador, Bert V. Royal, abandonar a produção devido a diferenças criativas. Com nova história, novo elenco e nova equipe de produção, a atração terminou em julho, acompanhando a ascensão e queda de uma intensa amizade adolescente, girando em torno de um triângulo amoroso e um mistério. No Brasil, a série foi exibida pela Prime Video.

“Good Trouble”, por sua vez, era um spinoff de “The Fosters”, centrado na vida adulta das personagens Callie e Mariana em Los Angeles. Criada por Joanna Johnson, Peter Paige e Bradley Bredeweg, a série foi estrelada por Maia Mitchell e Cierra Ramirez, repetindo seus papéis da série original. Apesar da temporada final já ter sido inteiramente gravada, a produção ganhou aval para cenas adicionais e criar um episódio final estendido.

As duas séries eram as últimas produções originais do Freeform, canal do grupo Disney, que já se chamou Fox Family e ABC Family, e no passado lançou “Pretty Little Liars”, “The Fosters”, “Greek”, “A Vida Secreta de uma Adolescente Americana” (The Secret Life of the American Teenager), “Caçadores de Sombras” (Shadowhunters), “The Bold Type”, “Grown-ish” e a produção da Marvel “Manto e Adaga” (Cloak and Dagger).

O final de “Good Trouble” vai ao ar em 2024, junto com o final de “Grown-ish”, spin-off adolescente de “Black-ish”, cujo cancelamento na 6ª temporada foi anunciado em março passado.