Claudia Alencar tem piora e quadro compatível com septicemia

Um boletim médico divulgado na tarde deste domingo (24/5) atualizou o estado de saúde da atriz Claudia Alencar, que passou por nova cirurgia nesta tarde e enfrenta uma grave infecção. A cirurgia […]

Instagram/Claudia Alencar

Um boletim médico divulgado na tarde deste domingo (24/5) atualizou o estado de saúde da atriz Claudia Alencar, que passou por nova cirurgia nesta tarde e enfrenta uma grave infecção.

A cirurgia foi feita para que os médicos pudessem identificar mais detalhes sobre a infecção bacteriana que atingiu a artista. Mas o informe revela que ela teve uma piora clínica nas últimas 24h, com traços de septicemia, e se encontra sedada e em ventilação mecânica.

“A Sra. Claudia G Alencar foi submetida hoje à reavaliação do sítio cirúrgico. Devido ao procedimento cirúrgico e à piora clínica nas últimas 24h, com achados compatíveis com septicemia e instabilidade hemodinâmica, permanecerá sedada, em ventilação mecânica e antibioticoterapia de amplo espectro”, informou o boletim.

O quadro de septicemia resulta de uma reação exagerada do organismo ao combater algum tipo de infecção causada por vírus, bactéria ou fungo, como pneumonia, infecção urinária, de intestino ou de pele. Bastante perigoso, precisa ter enfrentamento rápido, pois seu avanço pode levar à morte.

A atriz de 73 anos, que marcou época nas novelas “Tieta” (1989) e “Fera Ferida” (1993), está internada há uma semana na Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro. Ela deu entrada no hospital com infecção bacteriana, após passar por uma cirurgia na coluna há um mês e meio.