“Central Park” é cancelada após três temporadas

A Apple TV+ cancelou a série animada “Central Park” após três temporadas. A revelação foi feita pelo ator e co-criador Josh Gad (o LeFou de “A Bela e a Fera”)nas redes sociais. […]

Divulgação/Apple TV+

A Apple TV+ cancelou a série animada “Central Park” após três temporadas.

A revelação foi feita pelo ator e co-criador Josh Gad (o LeFou de “A Bela e a Fera”)nas redes sociais. Ele confirmou o cancelamento ao responder à pergunta de um fã sobre a 4ª temporada. “Infelizmente, acabou”, informou. Posteriormente, a Apple confirmou que a série não terá novos capítulos.

Gad criou “Central Park” em parceria com Loren Bouchard e Nora Smith, respectivamente criador e roteirista de “Bob’s Burgers”. A série acompanhava uma família de zeladores, que vivem e trabalham no Central Park, o maior parque de Nova York. Na trama, os Tillerman lutavam para salvar o parque nova-iorquino – e o mundo – de planos imobiliários sinistros. E, de quebra, ainda cantavam vários números musicais.

O próprio Josh Gad era uma das vozes principais, junto com Tituss Burgess (“Unbreakable Kimmy Schmidt”), Stanley Tucci (“Jogos Vorazes”), Daveed Diggs (“Expresso do Amanhã”), Leslie Odom Jr. (“Uma Noite em Miami”), Kathryn Hahn (“WandaVision”) e Kristen Bell (“The Good Place”).

A série foi alvo de uma controvérsia na 2ª temporada, quando Kristen Bell pediu para sair do elenco, após repensar o fato de ser uma atriz branca dublando uma personagem de cor. Ela tomou a decisão logo após Jenny Slate anunciar que estava se afastando de “Big Mouth” da Netflix por razões semelhantes. No lugar de Bell, entrou Emmy Raver-Lampman (“The Umbrella Academy”). Entretanto, a atriz voltou no terceiro ano como uma nova personagem.

O cancelamento de “Central Park” se junta aos cortes recentes de duas séries live-action na Apple TV+: a pouca vista “Swagger” e a elogiada “Depois da Festa” (The Afterparty).