O ator Macaulay Culkin, até hoje lembrado como protagonista do clássico de natal “Esqueceram de Mim” (1990), foi homenageado com uma estrela na Calçada da Fama e se emocionou durante a cerimônia, que aconteceu na sexta (1/12), ao reencontrar Catherine O’Hara, intérprete de sua mãe no filme.
A atriz de 69 anos discursou no evento e fez Macaulay chorar com suas palavras. O momento repercutiu na internet, levando diversos internautas a comentar como foi “muito fofo” e também os fez chorar.
Em seu discurso, a atriz disse que o filme tinha um ótimo roteiro (de John Hughes) e um excelente diretor (Chris Columbus), mas o fato de ter virado um fenômeno foi “devido a Macaulay Culkin, sua performance perfeita como Kevin foi o que encantou todos, representando qualquer menino em uma grande aventura”.
A atriz ainda lembrou que o ator foi chamado de “um dos maiores galãs jovens de Hollywood” e “uma superestrela”. E ao se dizer orgulhosa de ter feito o filme com ele, concluiu: “Obrigada por me incluir [na homenagem], sua falsa mãe, que deixou você sozinho em casa não uma, mas duas vezes [considerando a sequência de 1992]”.
Além Catherine O’Hara, a cerimônia de inauguração da estrela de Macaulay na Calçada da Fama foi acompanhada pela atriz Natasha Lyonne, com quem o ator filmou “Party Monster” (2003), e sua noiva e mãe de seus dois filhos, a também atriz Brenda Song (“Zack & Cody: Gêmeos em Ação”).
Catherine O'Hara honors Macaulay Culkin at his Walk of Fame ceremony: "Thank you for including me, your fake mom who left you home alone not once, but twice, to share in this happy occasion. I'm so proud of you." https://t.co/J2wXNVfbTv pic.twitter.com/wnwq9QerQu
— Variety (@Variety) December 1, 2023