A Fazenda | Roça dupla é formada com Black, Radamés, WL, André e Tonzão

A formação da primeira roça dupla de “A Fazenda 15” colocou à prova todas as estratégias dos grupos rivais na noite desta terça (28/11). Isto porque um dos poderes conquistados por Shayan […]

X/A Fazenda

A formação da primeira roça dupla de “A Fazenda 15” colocou à prova todas as estratégias dos grupos rivais na noite desta terça (28/11). Isto porque um dos poderes conquistados por Shayan Haghbin na Prova de Fogo, a chama laranja, bagunçou tudo, trocando três integrantes da Sede por três moradores da Baia.

Shay ficou com a chama branca e passou a laranja para Black, que optou por trocar Radamés Furlan, Tonzão Chagas e Lily Nobre por André Gonçalves, Márcia Fu e Nadja Pessoa. Apenas WL Guimarães ficou onde estava.

Depois disso, a fazendeira Jaquelline Grohalski abriu a Roça com o único voto planejado da noite, colocando Cezar Black no primeiro banquinho. Na semana passada, ele também recebeu indicação direta do fazendeiro – na ocasião, Tonzão Chagas.

A votação cara-a-cara teve início com a Baia renovada, fazendo com que os peões precisassem recalcular a rota. Antes protegido na Baia, Radamés acabou se tornando o principal alvo dos votos e foi parar no segundo banquinho. Ao se acomodar, ele escolheu puxar WL Guimarães, seguindo uma estratégia esboçada por Black para colocar na Roça um dos peões que ainda não tinham experimentado a berlinda do programa.

No Resta Um, WL salvou Lily, que passou para Tonzão. Entretanto, o líder dos Crias optou por estragar uma jogada perfeita contra o Paiol. Podendo salvar alguém do Pôr do Sol para deixar Shay por último, ele optou por salvar o iraniano, deixando o integrante do Paiol decidir quem iria ficar no terceiro banquinho. Shay usou de estratégia para salvar Nadja – mesmo os dois tendo batido boca, momentos antes – , que livrou Márcia Fu, deixando André sobrar e ir para o quarto banquinho.

 

O quinto banquinho

Entretanto, Shay ainda tinha a chama branca para agitar o jogo. O poder era escolher dois peões para uma nova votação cara-a-cara. Com isso, a Roça ganhou um quinto banquinho, surpreendendo os peões.

Shay escolheu Lily e Tonzão, que chegaram empatados ao último voto. Quem decidiu o desempate foi WL, aliado da dupla. Tonzão ocupou o quinto banco.

Para completar, faltavam os vetos da prova do fazendeiro. Os dois últimos peões selecionados tiveram direito a impedir um adversário de competir pela imunidade. André optou por vetar Cezar Black e Tonzão cortou a chance de Radamés, deixando os dois integrantes do Paiol diretamente na berlinda.

 

Próximos passos

Nesta quarta (13/12), WL, André e Tonzão travarão a disputa pelo chapéu do Fazendeiro, numa prova que vale a salvação da Roça e a última liderança do reality. Os dois derrotados dessa prova se juntarão a Black e Radamés na disputa pelos votos do público, que será aberta no reality logo após a definição do resultado.

A próxima Roça terá dois eliminados, que serão revelados ao vivo na noite de quinta-feira (14/12), na Record TV.