Taylor Swift compartilhou um textão no Instagram para marcar sua despedida do Brasil, após as seis apresentações realizadas no Rio e em São Paulo. A cantora agradeceu aos fãs e destacou a vibração do público durante shows da “The Eras Tour”, mas não mencionou a morte da fã Ana Clara Benevides e nem os problemas de organização do primeiro show no Rio.
“Trazer uma turnê para o Brasil é algo que sonho há anos, e aqueles fãs atenderam minhas expectativas. Encerramos oficialmente a ‘Eras Tour 2023’ e conseguimos encerrar o ano com 6 shows no Rio e em São Paulo, com públicos mágicos”, ela escreveu.
“Sou muito grato à minha família, minha banda, equipe e dançarinos por tudo que eles colocaram nestes shows durante todo o ano. Para as pessoas que vieram ver: vocês foram o que fizeram aqueles estádios parecerem tão vivos, elétricos e inesquecíveis. Realmente me sinto orgulhoso e emocionado por fazer parte disso. Nos vemos em 2024”, completou.
A última apresentação ocorreu no domingo (26/11) no Allianz Parque. Na manhã desta segunda-feira (27), Taylor anunciou que o filme da turnê ficará disponível para aluguel nos Estados Unidos e Canadá a partir do dia 13 de dezembro, mas não mencionou o Brasil.
Swift costuma homenagear as cidades e países por onde passa durante suas turnês com posts nas redes sociais. Ao se apresentar na Argentina uma semana antes de chegar ao Brasil, por exemplo, ela agradeceu os fãs pelas “memórias mágicas” que foram criadas durante as apresentações.
A postagem sobre as apresentações no Brasil não cita Ana Clara Benevides, fã que morreu durante o show do dia 17 de novembro — o primeiro de Taylor Swift no Rio de Janeiro. No show de domingo (27), a artista recebeu os pais e primos da jovem em seu camarim.