A passagem de Taylor Swift pelo Brasil tem repercutido no mundo inteiro, graças aos problemas enfrentados pelos shows da cantora no Rio, que culminaram na morte da estudante Ana Clara Benevides. Mas as cobranças por manifestações de Taylor tem irritado os fãs estrangeiros da cantora, que pedem para ela abandonar a turnê no Brasil. A frase “Taylor, não é sua culpa”, escrita em inglês, tem sido repetida em diversos posts do X (antigo Twitter) em defesa da cantora.
Na rede social, muitos swifties norte-americanos pedem que Taylor cancele os shows marcados em São Paulo e, “para sua segurança”, volte para casa. Ela se apresenta no Allianz Parque, em São Paulo, na sexta-feira (24/11), no sábado (25/11) e no domingo (26/11).
Um vídeo da cantora no Rio chegou a viralizar. Nele, Taylor parece tomar ar para voltar a cantar, e tem sido apresentado como prova de que o Brasil está fazendo mal para sua saúde. “Imagens ao vivo de Taylor Swift quase desmaiando durante um de seus shows no Brasil por causa do calor extremo. Isso é muito acima de tudo preocupante. Fique forte. Taylor”, diz a legenda de um dos posts.
“Eu sinto muito pelos fãs brasileiros, mas a opção mais segura para Taylor é cancelar a viagem e ir para casa imediatamente”, afirma outra publicação.
Um caso mais extremo foi registrado por um fã-clube argentino da cantora, que fez uma postagem racista contra o público brasileiro. A conta @TayUpdatesARG se referiu aos brasileiros como “macacos”, fazendo menção ao jogo entre Brasil e Argentina disputado na terça-feira (21/11), no Maracanã. O perfil foi denunciado e desativado pelo X.