“Superman & Lois” vai acabar na 4ª temporada

A rede americana de TV The CW anunciou o cancelamento de “Superman & Lois” em sua 4ª temporada. Mais curto, o último ano de produção terá 10 episódios estrelada por Tyler Hoechlin […]

Divulgação/The CW

A rede americana de TV The CW anunciou o cancelamento de “Superman & Lois” em sua 4ª temporada. Mais curto, o último ano de produção terá 10 episódios estrelada por Tyler Hoechlin (Superman) e Elizabeth Tulloch (Lois Lane) irá ao ar em 2024.

“Nas últimas três temporadas, Superman & Lois redefiniram o gênero de super-heróis e o drama familiar, à medida que Tyler, Elizabeth e todo o elenco retratavam sem esforço esses personagens clássicos com novas camadas de profundidade e complexidade que nunca haviam sido exploradas antes no universo do Superman”, disse Brad Schwartz, presidente de entretenimento da CW. “Somos gratos pelos anos de trabalho árduo e narrativa graciosa dos roteiristas, produtores, atores e equipe técnica do programa, bem como de nossos fantásticos parceiros da Warner Bros. Television e Berlanti Productions. Enquanto Superman embarca em seu vôo final, a equipe está nos deixando com uma despedida absolutamente épica de 10 episódios de uma das famílias mais lendárias da CW de todos os tempos.”

 

Fim de uma era

O CW foi o lar do “Arrowverso” e já chegou a ter 10 séries diferentes da DC em sua programação. “Superman & Lois” foi a última atração de super-heróis a ser cancelada pelo canal, após Warner e CBS venderem sua participação na emissora para a rede de TV Nexstar, que operava como repetidora da programação original do CW no interior dos EUA.

O cancelamento também coincide com a troca de chefia no conglomerado Warner e com a criação do DC Studios, comandado por Peter Safran e James Gunn. Em janeiro, os dois anunciaram planos de continuar “Superman & Lois” por “uma ou duas temporadas a mais”, sem esconder desejo de descontinuar a produção para adotar uma nova abordagem em relação a projetos de televisão.

Criada por Todd Helbing (produtor executivo de “The Flash”) e pelo arquiteto do “Arrowverso”, Greg Berlanti, a produção acompanhava a rotina de Superman (Tyler Hoechlin, de “Teen Wolf”), dividido entre crises mundiais e problemas domésticos que envolvem sua esposa Lois Lane, interpretada por Elizabeth Tulloch (“Grimm”), e os filhos adolescentes – Alexander Garfin (“Law & Order: SVU”) e Michael Bishop (da série australiana “Grace Beside Me”).

No Brasil, a serie é disponibilizada pela HBO Max.