Prime Video cancela três séries com astros latinos e negros

A plataforma Prime Video cancelou três séries originais de seu catálogo. A lista inclui dois dramas estreantes, os suspenses “Refúgio” e “Os Horrores de Dolores Roach”, além da comédia “Com Amor”, que […]

Divulgação/Prime Video

A plataforma Prime Video cancelou três séries originais de seu catálogo. A lista inclui dois dramas estreantes, os suspenses “Refúgio” e “Os Horrores de Dolores Roach”, além da comédia “Com Amor”, que durou duas temporadas. Todos as três eram produções do Amazon Studios (agora rebatizado como Amazon MGM Studios).

Os cancelamentos tornam a Prime Video menos diversificada, já que todas as três apresentavam minorias (negros e latinos) em papéis principais.

Gloria Calderón Kellett (“Um Dia de Cada Vez”) era produtora executiva de duas das atrações, “Os Horrores de Dolores Roach” e “Com Amor”. A primeira, baseada no podcast de mesmo nome (que por sua vez foi baseada na peça “Empanada Loca”), acompanha uma mulher (Justina Machado) que é libertada após cumprir uma pena de prisão injusta e toma medidas extremas para sobreviver em seu bairro recém-gentrificado de Nova York. A situação sai de controle quando uma pessoa morre em seu ambiente de trabalho, uma lanchonete, e seu chefe tem uma ideia…

Já “Com Amor” acompanhava dois irmãos (Emeraude Toubia e Mark Indelicato) que passam pelos altos e baixos da vida e do amor, com cada episódio ocorrendo em um feriado diferente.

Para completar, “Abrigo”, baseado em um romance adolescente de Harlan Coben, gira em torno de um jovem (Jaden Michael) que se muda para uma nova cidade após a morte de seu pai e rapidamente se envolve no desaparecimento de um colega de classe. O próprio Coben atuou como showrunner da série, ao lado de sua filha Charlotte Coben.