Polícia descobre que assaltante morava há uma semana no condomínio de Bruna Biancardi

A Polícia Civil revelou nesta quarta-feira (8/11) novas informações sobre o assalto na mansão de Bruna Biancardi. Segundo as autoridades, o crime havia sido premeditado pelo vizinho preso sob suspeita de invadir […]

Instagram/Bruna Biancardi

A Polícia Civil revelou nesta quarta-feira (8/11) novas informações sobre o assalto na mansão de Bruna Biancardi. Segundo as autoridades, o crime havia sido premeditado pelo vizinho preso sob suspeita de invadir o local. Ele estava morando no condomínio localizado em Cotia (SP) há menos de uma semana. As informações foram dadas pelo g1.

As câmeras de segurança da portaria registraram os rostos de pelo menos dois homens que estariam envolvidos no crime. Dentre eles, Eduardo Vasconcelos aparece nas imagens. “Ele há uma semana estava morando lá. Nós já apuramos que ele estava arquitetando esse crime com o parceiro“, declarou a delegada Mônica Gamboa.

No veículo utilizado no assalto estavam o motorista, o passageiro e outras três pessoas. As vítimas comunicaram os porteiros e seguranças do condomínio sobre a ação criminosa, e foi constatado pela Guarda Civil que o automóvel havia sido usado pelo jovem de 20 anos.

Eduardo Vasconcelos foi encontrado por uma equipe da Guarda Civil do lado de fora do condomínio, fugindo a pé, horas depois do assalto. Ele confessou à polícia que pegou o carro do padrasto para assaltar a casa e foi autuado e preso por roubo

A polícia também já identificou os demais suspeitos do assalto a partir de digitais deixadas na cena do crime.

 

O que aconteceu?

Os pais de Bruna estavam no imóvel, localizado em um condomínio em Cotia, na grande São Paulo, no momento da invasão na madrugada desta terça-feira (7/11) e foram amarrados pelos assaltantes, que passaram a exigir que contassem onde estavam as joias. Os dois passam bem e não ficaram feridos durante o crime.

Os vizinhos estranharam a movimentação e acionaram os agentes, que cercaram o imóvel e conseguiram deter um suspeito. Dois outros bandidos fugiram com bolsas de grife, relógios e joias.

A delegada informou que o suspeito preso, morador do mesmo condomínio, foi recolhido à detenção por já ter sido detido em 2022, por tráfico. Mais dois criminosos devem ser presos nas próximas horas, informaram as autoridades, que consideraram o crime “patrimonial e de amadorismo”.

“No caso de hoje, ao longo de 17 anos de Polícia Civil, eu ousaria dizer que houve um certo amadorismo e excesso de confiança típico de jovens”, disse a delegada. “Três rapazes com menos de 22 anos. O ator que está preso tem 19 anos, logo com 6 meses da maioridade, ou seja, com 18 anos e 6 meses, ele já conseguiu a proeza de ser preso num tráfico, então isso mostra uma inexperiência.”

Segundo a delegada, a intenção dos bandidos era pegar joias que a pequena Mavie, filha de Biancardi e Neymar, tinha ganhado no nascimento. “É uma quadrilha que não tem condenações criminais, mas todos têm envolvimento com o crime, inclusive programando outros assaltos.”