Músicos do Ultraje a Rigor pedem ajuda aos fãs para custear tratamento de Mingau

Isabella Aglio, a filha de Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, abriu uma vaquinha para ajudar a custear o tratamento de seu pai, baleado na cabeça em setembro, no município de Paraty, […]

Instagram/Bacalhau

Isabella Aglio, a filha de Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, abriu uma vaquinha para ajudar a custear o tratamento de seu pai, baleado na cabeça em setembro, no município de Paraty, litoral Sul do Estado do Rio de Janeiro. Chamada de “Juntos Pelo Mingau”, a iniciativa tem como alvo os altos gastos do quadro clínico enfrentado pelo artista.

Os músicos do Ultraje a Rigor se engajaram e usaram suas redes sociais para pedir uma ajuda aos seus fãs e seguidores.

“O começo dessa história muitos já devem saber: em 2 de setembro Mingau voltava pra São Paulo quando, ao passar por Paraty, foi baleado na cabeça. Em estado grave e transferido para a capital paulista, enfrentou duas grandes cirurgias em questão de dias”, diz um texto compartilhado pelo guitarrista Marcos Kleine e o baterista Bacalhau. “Sua vida ficou por um fio. A comoção foi geral. Família, amigos, fãs e até quem sequer conhecia o baixista do Ultraje a Rigor, um cara com jeitão de moleque, de sorriso fácil e coração de ouro, passou a vibrar por sua recuperação”.

“Depois de dois meses na UTI, está em condições de partir para a reabilitação. Ele evoluiu bastante nesse tempo, e tem muito mais que progredir, para poder voltar a fazer o que mais gosta: tocar, tocar… E estar em contato com a natureza”, seguiram os músicos.

“Agora também é a hora de acertar as contas com a equipe de neurologistas que o acompanha desde a cirurgia. Como os familiares não conseguem arcar com todas as despesas não cobertas pelo plano de saúde, abrimos uma vaquinha para quem puder colaborar na construção de um final feliz pra essa história”, completaram.

Não há muitas informações sobre o estado atual de Mingau. O último boletim médico divulgado tem um mês, quando o hospital informou que ele estava conseguindo se comunicar e interagir por meio de “movimento dos olhos e reação a estímulos”.

Roger Moreira, vocalista da banda, deu uma atualização neste sábado (11/11) ao também divulgar campanha. “Para quem está perguntando, ele está bem de saúde e está acordado. Respira sozinho. Falta colocar uma prótese na cabeça, ele perdeu ossos do crânio. Ainda não fala e é impossível prever quando isso acontecerá”, explicou.

Mingau levou um tiro dentro do próprio carro, na véspera de completar 56 anos. A bala atingiu o lado esquerdo da cabeça, atravessou o cérebro e saiu. O crime ocorreu no bairro da Ilha das Cobras, em Paraty, cidade na Costa Verde do Rio de Janeiro. Segundo o depoimento dado pelo amigo que o acompanhava no momento, eles teriam sacado R$ 300 para comprarem um lanche, quando o veículo foi alvo dos disparos.