Micael Borges, de “Fuzuê”, revela diagnóstico de doença crônica

Micael Borges falou abertamente sobre o diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Em entrevista ao jornal Extra, o ator de “Fuzuê” contou que descobriu a doença crônica após […]

Divulgação/Globo

Micael Borges falou abertamente sobre o diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Em entrevista ao jornal Extra, o ator de “Fuzuê” contou que descobriu a doença crônica após passar por situações inusitadas no dia-a-dia.

“Procurei um profissional depois que eu guardei o controle remoto da TV na geladeira. No dia seguinte, dormimos com a torneira da cozinha aberta. Eu disse para minha esposa [a empresária Heloisy Oliveira] que não fazia isso de propósito. Desde pequeno tenho algumas dificuldades”, explicou o artista. “Na escola, nunca conseguia copiar o que a professora escrevia no quadro. Para mim era mais interessante o ventilador rodando.”

Com as suspeitas, Micael obteve seu diagnóstico tardio e entendeu que algumas atitudes eram sintomas da doença crônica. “Como esse assunto se popularizou e, dentro do meu casamento e do trabalho isso começou a me prejudicar, fui buscar ajuda. É esclarecedor”, ele alegou.

O ator desenvolveu uma rotina composta por exercícios físicos por recomendação médica, e aderiu a um tratamento com medicação para manter seu foco. “É necessário procurar um profissional. Foi a melhor coisa que fiz na minha vida! Essa segurança que eu tenho hoje de fazer um personagem grande [‘Jefinho’], em que consigo focar, vem do meu tratamento”, garantiu Micael.