Um conjunto de joias que pertenceu à apresentadora Hebe Camargo foi furtado em São Paulo. Atualmente, as joias pertenciam a empresária Lilian Gonçalves, filha do cantor Nelson Gonçalves, e estão avaliadas em R$ 3 milhões. Lilian adquiriu as peças, que faziam parte de seu acervo pessoal, com a família da apresentadora.
Ao todo, foram levados um conjunto de gargantilha e par de brincos de brilhantes, ambos no formato de estrela cadente (ou cometa), um anel de ouro branco que imita uma rosa, e mais um par de brincos e anel em rubi vermelho.
“O que mais pesa para mim é o valor sentimental. Hebe era uma deusa, minha amiga”, declarou Lilian ao g1.
As peças foram furtadas da casa de Lilian Gonçalves por uma funcionária em São Paulo. A Polícia Civil recuperou quatro joias após a funcionária confessar o crime, justificando que tem oito filhos e estava em dificuldades financeiras.
Agora, os investigadores vão atrás de quem comprou o produto do roubo. “O suposto receptador das joias ainda está sendo investigado para avaliarmos se ele cometeu crime de receptação culposa, sem intenção, ou dolosa, se sabia que os objetos eram furtados”, disse o delegado Felipe Nakamura.
Hebe Camargo morreu em 29 de setembro de 2012, aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca.