João Leite Neto, ex-apresentador do “Cidade Alerta”, morre aos 80 anos

O jornalista João Leite Neto, ex-apresentador do “Cidade Alerta”, morreu nesta terça-feira (7/11) aos 80 anos, em Curitiba. Ele estava internado no Hospital Santa Cruz há cerca de um mês, lutando contra […]

Divulgação/Record TV

O jornalista João Leite Neto, ex-apresentador do “Cidade Alerta”, morreu nesta terça-feira (7/11) aos 80 anos, em Curitiba. Ele estava internado no Hospital Santa Cruz há cerca de um mês, lutando contra um câncer que começou na vesícula e se disseminou por seu corpo.

A notícia foi compartilhada por sua família em comunicado: “João dedicou sua vida ao jornalismo, informando e guiando a população com sua voz carismática e sua paixão pela verdade. Seu legado perdurará na memória de todos aqueles que acompanharam sua carreira brilhante e sua dedicação incansável a contar as histórias que moldam o nosso mundo”.

 

Carreira televisiva

Natural de Itaporanga, no interior de São Paulo, Neto começou a carreira televisiva como repórter da Globo, após passar pelo jornal impresso Última Hora. Ele foi o primeiro repórter especial de São Paulo do Jornal Nacional, no qual permaneceu até 1979. Também foi deputado estadual por São Paulo entre 1978 e 1982. Mas seu destaque nos noticiários veio só em 1997, quando assumiu o comando do “Cidade Alerta” na Record TV, em substituição a Ney Gonçalves Dias.

No ano seguinte, deixou a atração para se candidatar ao Senado, mas não se elegeu e retornou à televisão em 2008, para a segunda fase do “Aqui Agora” no SBT.

Nos últimos tempos, o jornalista comandava um programa no Youtube, o “Milk News TV”, em que comentava notícias policiais e da política.

Ele deixa a mulher, Valéria, e dois filhos.

 

Despedida de Ratinho

Por meio do Instagram, Ratinho lamentou a morte do amigo e disse que o jornalista “era uma luz brilhante em nossas vidas”.

“Hoje nos despedimos de você, mas suas memórias e alegria sempre viverão em nossos corações. Sua partida deixou um vazio que nunca poderá ser preenchido, e sentiremos sua falta todos os dias. Você era uma luz brilhante em nossas vidas, e sua bondade e generosidade nunca serão esquecidas”, disse o apresentador.