Hospital explica morte de Luana Andrade em lipoaspiração

O Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, explicou a causa da morte de Luana Andrade, em boletim médico oficial emitido na tarde desta terça (7/11). A assistente de palco do […]

Instagram/Luana Andrade

O Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, explicou a causa da morte de Luana Andrade, em boletim médico oficial emitido na tarde desta terça (7/11).

A assistente de palco do “Domingo Legal” e ex-Power Couple morreu após um procedimento de lipoaspiração ser interrompido.

“O Hospital São Luiz do Itaim informa que a paciente Luana Andrade foi internada, acompanhada por seus familiares, na tarde desta segunda-feira (6/11) na unidade para procedimento de lipoaspiração, realizado por cirurgião e anestesista particulares contratados pela família”, começou o documento.

“Transcorridas aproximadamente duas horas e meia de cirurgia, a paciente apresentou intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca, sendo imediatamente reanimada pela equipe”, explica o texto sobre o primeiro problema constatado.

“A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. Foi transferida para a UTI onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico”, continua e explicação.

Com os exames, foi identificada a causa da morte: “Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje. A causa da morte foi embolia pulmonar maciça. O Hospital São Luiz do Itaim lamenta profundamente o óbito da paciente e se solidariza com a família”.