Grupo de K-Pop denuncia piada racista de Raul Gil: “Me senti idiota”

A cantora Jiwoo, integrante do grupo de K-Pop “Kard”, denunciou uma situação constrangedora vivida no palco do “Programa do Raul Gil”, em 2017. Na ocasião, o grupo sul-coreano participou da atração para […]

Instagram Stories/Kard

A cantora Jiwoo, integrante do grupo de K-Pop “Kard”, denunciou uma situação constrangedora vivida no palco do “Programa do Raul Gil”, em 2017. Na ocasião, o grupo sul-coreano participou da atração para promover o lançamento de um single, porém teria virado tema de uma piada racista do apresentador veterano.

Na gravação do programa, Raul Gil declarou que os integrantes deveriam “abrir os olhos” e debochou de um idioma asiático ao tentar imitar a pronúncia, com piadas de duplo sentido. A tradutora do grupo não reproduziu os comentários e todos ficaram visivelmente constrangidos.

A artista desabafou sobre o ocorrido numa entrevista concedida ao canal Archive-K: “No começo, quando fui ao Brasil, eu sofri muita discriminação racial. Era um programa de TV com grande audiência, com uma pessoa que era praticamente o mestre de cerimônias da nação e ele era racista”, relatou Jiwoo.

“Se soubéssemos o que estava acontecendo, ficaríamos bravos. Talvez teríamos até saído do palco”, seguiu a artista, que confessou não ter entendido na hora que havia sofrido racismo na atração brasileira. “Ele estava sendo racista e eu estava sorrindo, porque eu não sabia. Eu era muito nova e inocente na época, me senti idiota depois de ver o vídeo”.

Diante da acusação, o filho do apresentador, o diretor Raul Gil Jr, revelou à imprensa que está consultando advogados para saber como lidar com a repercussão.