Globo pode cancelar entrevista vazada de Luísa Sonza no “Fantástico”

A Globo pode cancelar a exibição de uma entrevista de Luísa Sonza no “Fantástico” após vazamento de trechos polêmicos em outubro deste ano. Na ocasião, a cantora se recusou a falar sobre […]

Divulgação/Globo

A Globo pode cancelar a exibição de uma entrevista de Luísa Sonza no “Fantástico” após vazamento de trechos polêmicos em outubro deste ano. Na ocasião, a cantora se recusou a falar sobre o caso de racismo em que sofreu sanções na Justiça. As informações foram reveladas pela Folha de S. Paulo.

“As matérias e quadros do ‘Fantástico’ são divulgadas na semana de exibição, justamente pela característica do programa. Dependendo do factual, tudo pode mudar”, declarou a emissora, sem fornecer uma data específica para a exibição da entrevista. Existe uma chance do material ser transmitido na primeira quinzena de dezembro.

Luísa ficou visivelmente desconfortável ao ser questionada sobre o assunto por Poliana Abritta. A artista desconversou e afirmou que falaria sobre o ocorrido no documentário da Netflix, “Se Eu Fosse Luísa Sonza”, que estreia em 13 de dezembro.

Vale lembrar que a cantora não conseguiu escapar do assunto em outubro de 2022 nas redes sociais, quando ela disse que estava “lidando com a situação [racismo] como uma oportunidade para tentar ser melhor”.

 

Reconheceu o erro!

No início deste mês, Luísa Sonza se pronunciou pela primeira vez sobre a acusação, que sofreu em 2018. A cantora foi alvo de processo após pedir para uma mulher negra lhe servir água num evento.

“Tive muita dificuldade de entender no começo, por ser uma pessoa branca e não viver isso na pele”, confessou Luísa, que passou a ler livros de Djamila Ribeiro e Silvio Almeida para assimilar o episódio. A cantora ainda revelou ter tido conversas com Tia Má e Preto Zezé sobre o assunto racial. “É importante que tragam isso pra mim, enquanto mulher branca. Cometi esse erro. Óbvio que não foi intencional, óbvio que não! Mas a gente comete isso diariamente.”

O processo judicial foi finalizado em setembro deste ano com um acordo indenizatório e uma retratação pública. No mesmo período, Luísa apareceu no programa “Mais Você” para expor a traição do então namorado Chico Moedas, o que foi considerado uma cortina de fumaça por inúmeros internautas.