Gabriela Spanic, a Usurpadora, acusa astro mexicano de abuso no reality “La Casa de Los Famosos”

A atriz mexicana Gabriela Spanic (a eterna “A Usurpadora”) acusou o colega Pablo Montero (“Triunfo do Amor”) de abuso sexual. O caso teria acontecido durante o confinamento dos dois no reality show […]

Instagram/Gabriela Spanic

A atriz mexicana Gabriela Spanic (a eterna “A Usurpadora”) acusou o colega Pablo Montero (“Triunfo do Amor”) de abuso sexual. O caso teria acontecido durante o confinamento dos dois no reality show “La Casa de Los Famosos”, em 2021. Versão mexicana do “Big Brother”, o programa ficou conhecido no Brasil pelo intercâmbio entre Key Alves e Dania Mendez — que acabou rendendo caso de abuso no “BBB 23”, com a expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato.

Spanic abordou o assunto durante depoimento no reality “Secretos de Villanas”, da Canela TV. Em seu depoimento, ela denunciou que o canal Telemundo agiu para abafar o caso e, por isso, ela não denunciou o colega.

Ela postou um trecho do programa em seu Instagram, dizendo que se sentiu “violada”. “Queridos, em ‘Secretos de Villanas’ resolvi abrir meu coração sobre uma situação que me fez sentir violada e que acontece com muitas mulheres. Quero agradecer aos meus colegas por me ouvirem e dizerem a todas as mulheres para nunca calarem a boca!”, escreveu ao lado das imagens.

Ela ressaltou que já conhecia Montero, por quem tinha “estima”. “Lá dentro [no reality ‘La Casa de Los Famosos’] eu sofri um crime. Quando é crime não tem carta de confidencialidade que seja válida, então pode ser contabilizado… abuso sexual… e foi alguém que eu estimo muito e conheço há anos, e eu não tenha escrúpulos em dizê-lo: Pablo Montero”.

Detalhando o abuso, ela contou que ocorreu em uma área para fumantes. “Ele abriu a sala de fumantes para mim e de repente eu vi ele assim [cara de surpresa olhando para cima] eu estava fumando meu cigarro, ele tirou de mim, caiu nos meus seios, ele começou a agarrar meus seios, ele me agarrou pelo braço, ele queria me beijar à força… Eu gritava: ‘Tirem-me daqui!'”.

A declaração gerou grande repercussão. Em entrevista à imprensa mexicana, a estrela garantiu ter provas do abuso sofrido. Ela também contou que Pablo Montero lhe pediu desculpas e explicou por que não denunciou o ator.

“Sei que isso é crime e passou pela minha cabeça denunciá-lo por isso, mas seria um trâmite judicial gigantesco, os advogados são caros, passam muitos anos até termos a decisão de fato”, afirmou.

Pablo Montero é famoso no México não só como astro de novelas, mas também por ser cantor. Até o momento, ele não se manifestou sobre as acusações.