O fotógrafo Lucas Bento, que trabalha como paparazzi, registrou queixa criminal contra Jorge Ben Jor. Ele afirma ter sido agredido pelo cantor sem provocação no Aeroporto Santos Dumont, no Rio, na noite de sábado (25/11).
Em seu relato, ele descreve que estava registrando o desembarque de um atriz, por volta das 21h30 da noite, quando foi “atacado” por trás pelo cantor.
“Estava com o olhar na câmera quando senti alguém me agarrando e me puxando pelo pescoço. Ele dizia que não era para fazer fotos dele. Eu tentei avisar que não estava fazendo imagens dele, e ele continuava me puxando pelo pescoço. Ele dizia que não era para fazer fotos dele. Eu tentei avisar que não estava fazendo imagens dele, e ele continuava me puxando pelo pescoço e pelo casaco”, afirmou o fotógrafo ao colunista Lucas Pasin.
Lucas disse que inicialmente não reconheceu Jorge Ben Jor e só percebeu quem era o agressor depois que conseguiu se desvencilhar dele. “Não tenho nenhuma foto dele. Ele não estava nem perto da atriz que fotografei, só estava no mesmo lugar. Eu não tinha nem visto e nem apontado a câmera para ele”.
Ele afirma que o cantor só soltou seu pescoço depois que a agressão atraiu uma multidão. Então, o artista deu as costas e rumou a um ponto de táxi do aeroporto.
O paparazzi fez imagens de seu pescoço logo após o ocorrido e registrou ocorrência contra Jorge Ben Jor na 5 DP, no Centro, no Rio. Ele foi a delegacia acompanhado de Anna Andrade, que também trabalha no aeroporto fazendo vídeos de celebridades.
“Estava fazendo meu trabalho, virei para trás e vi o Jorge Ben Jor atracado no pescoço do fotógrafo. Ele dizia: ‘você está tirando foto minha? Eu vou te bater!’. Ele ficava falando que ia quebrar o fotógrafo”, disse a testemunha, que apontou que várias pessoas viram a cena. “Os taxistas vieram ver, foi algo bastante desesperador. O pescoço do fotógrafo ficou todo arranhado”.