Família de Matthew Perry lança fundação e Jennifer Aniston pede apoio dos fãs

A família de Matthew Perry, morto há exatamente um mês, em 28 de outubro, lançou uma fundação para manter o legado do ator vivo. O objetivo da entidade é auxiliar dependentes químicos, […]

Instagram/Matthew Perry

A família de Matthew Perry, morto há exatamente um mês, em 28 de outubro, lançou uma fundação para manter o legado do ator vivo. O objetivo da entidade é auxiliar dependentes químicos, uma causa ao qual o intérprete de Chandler, em “Friends”, vinha se dedicando ao final da vida.

O ator sempre foi transparente sobre sua luta com os vícios, chegando a detalhar em sua autobiografia os problemas com o álcool e as drogas que enfrentou durante décadas. Ele também planejava criar uma base de apoio para quem sofre com o vício. “Quando eu morrer, não quero que ‘Friends’ seja a primeira coisa mencionada, quero que seja minha intenção de ajudar os outros. E vou viver o resto da minha vida tentando provar isso”, afirmou em novembro de 2022, em entrevista no podcast Q With Tom Power.

A declaração virou incentivo para o projeto da Fundação Matthew Perry, que abriu sua conta no Instagram com outra frase do ator, ao lado de uma foto dele em preto e branco. “A dependência é muito poderosa para que qualquer um possa derrotá-la sozinho. Mas juntos, algum dia, podemos vencer”, diz o texto, que foi compartilhado por Jennifer Aniston nesta terça (28/11) em seu próprio perfil.

A intérprete de Rachel usou os stories para pedir que os fãs apoiassem a iniciativa, compartilhando o link para a fundação do ator.

“Por favor, se juntem a mim e a família do Matty no apoio a sua fundação, que está trabalhando em ajudar aqueles que sofrem com o vício”, escreveu ela na rede social. “Ele estaria muito grato por esse amor”, completou.