Evan Ellingson, ex-ator mirim de “CSI: Miami”, morre aos 35 anos

Evan Ellingson, conhecido como ex-ator mirim com papéis em séries como “CSI: Miami” e “24 Horas”, faleceu aos 35 anos. A morte ocorreu no domingo (5/11), em sua residência numa comunidade de […]

Divulgação/New Line Cinema

Evan Ellingson, conhecido como ex-ator mirim com papéis em séries como “CSI: Miami” e “24 Horas”, faleceu aos 35 anos. A morte ocorreu no domingo (5/11), em sua residência numa comunidade de moradia assistida para pessoas em recuperação de dependência química. A notícia foi confirmada ao TMZ pelo pai de Evan, que, entretanto, não especificou a causa do óbito.

Ellingson se destacou como Kyle Harmon em “CSI: Miami”, filho do protagonista Horatio Crane (David Caruso), e como Josh Bauer, sobrinho de Jack Bauer (Kiefer Sutherland) em “24 Horas”. Ele apareceu em vários episódios das duas séries.

Nascido em La Verne, Califórnia, o jovem cresceu com três irmãos e desde cedo demonstrou aptidão para esportes como surf e skate. Descoberto em um parque de skate aos 10 anos, iniciou sua carreira em comerciais, evoluindo para a atuação em filmes e séries. Aos 12 anos, teve seu primeiro papel no filme de TV “Living In Fear”. Ele também atuou em séries como “Complete Savages” e teve participações em produções como “Mad TV”, antes de virar o sobrinho de Jack Bauer em 2007, participando de 10 episódios da 6ª temporada da série de ação.

No mesmo ano, entrou em “CSI: Miami”, participando de 18 capítulos entre a 6ª e a 8ª temporada da atração. Paralelamente, fez filmes como “Cartas para Iwo Jima” (2006), de Clint Eastwood, e “Uma Prova de Amor” (2009), interpretando o filho mais velho do personagem de Cameron Diaz.

 

Vício trágico

Apesar do sucesso, enfrentou adversidades pessoais, incluindo a morte de seu irmão Austin por overdose em 2008 e seu próprio combate à dependência de drogas.

Afastado das telas desde 2010, ele estava focado em sua recuperação e dedicou seus últimos anos a apoiar outros em recuperação de vícios, vivendo em uma comunidade de ex-viciados.

Ele deixa uma filha, Brooklynn, fruto de seu único relacionamento. Seu pai ressalta que, apesar dos desafios, Evan estava em recuperação e vinha melhorando nos últimos anos.