Diretor anuncia continuação de “Feriado Sangrento”

O diretor Eli Roth anunciou nesta quinta (30/11) no Instagram que o terror “Feriado Sangrento” vai ganhar continuação, com lançamento previsto para 2025 nos cinemas. Ainda inédita no Brasil, a produção da […]

Divulgação/Sony Pictures

O diretor Eli Roth anunciou nesta quinta (30/11) no Instagram que o terror “Feriado Sangrento” vai ganhar continuação, com lançamento previsto para 2025 nos cinemas.

Ainda inédita no Brasil, a produção da Sony superou expectativas ao ser lançada durante o feriado do Dia de Ação de Graças nos EUA. Feito de forma barata, com um orçamento de US$ 15 milhões, o longa arrecadou US$ 30 milhões em seu primeiro fim de semana, além de conquistar as críticas mais positivas da carreira do diretor – tem 83% de aprovação no Rotten Tomatoes.

 

Origem trash

“Feriado Sangrento” tem uma origem curiosa, como um trailer falso criado para o projeto “Grindhouse” de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez em 2007.

A ideia de “Grindhouse” era fazer uma homenagem às salas de cinema baratas dos EUA que exibiam terrores de baixo orçamento e baixa qualidade. Tarantino e Rodrigues realizaram dois filmes, “À Prova de Morte” e “Planeta Terror”, respectivamente, com o intuito de que fossem exibidos numa sessão dupla, à moda das exibições desses cinemas. E no intervalo entre os dois filmes, eles convidaram amigos para desenvolverem trailers de filmes inexistentes que poderiam habitar esse universo trash.

Dois desses trailers acabaram virando filmes. Para quem não sabe, foi assim que surgiram originalmente “Machete” (2010) e “Hobo with a Shotgun” (2011).

 

Serial killer mascarado

A versão da prévia de 2007 mostrava um serial killer que atacava os habitantes de uma cidade do estado americano do Massachusetts, berço histórico do feriado de Ação de Graças, durante a data da celebração. No teaser real do filme, o assassino aparece usando uma máscara de peregrino, enquanto provoca mortes violentas.

 

Elenco de influenciadores

O roteiro foi coescrito por Eli Roth e Jeff Rendell, que também foi responsável pela ideia do falso trailer. Já o elenco é diversificado, combinando astros consagrados como Patrick Dempsey (“Grey’s Anatomy”) com influenciadores como a estrela do TikTok Addison Rae (“Ela é Demais”), além de Gina Gershon (“Riverdale”), Rick Hoffman (“Suits”), Milo Manheim (“Zombies”), Nell Verlaque (“Big Shot”) e diversas celebridades digitais americanas.

A estreia está marcada para 7 de dezembro nos cinemas brasileiros, e Eli Roth está no país para fazer a divulgação do lançamento na CCXP.