O ator Denzel Washington vai voltar a trabalhar com o diretor Antoine Fuqua após o sucesso do recém-lançado “O Protetor: capítulo Final”. O projeto é uma biografia de Anibal, o Conquistador, famoso general africano que desafiou Roma.
O interesse de Washington em interpretar Aníbal remonta a mais de duas décadas, quando o projeto foi inicialmente proposto pela Fox. Com a retomada do projeto, Washington tem a oportunidade de explorar a vida do lendário general de Cartago (cidade-estado onde hoje fica a Tunísia), que foi destruída por Roma (“Carthago delenda est”)
O filme focará nas batalhas de Aníbal contra a República Romana durante a Segunda Guerra Púnica, destacando suas habilidades táticas e sua famosa travessia dos Alpes com elefantes para surpreender o exército romano. O roteiro está a cargo de John Logan, conhecido por trabalhos como “007: Operação Skyfall” (2012) e a série “Penny Dreadful”.
Vale lembrar que a indústria cinematográfica italiana já produziu um filme sobre o lendário general cartaginês, “Aníbal, O Conquistador”, em 1959. Na época, o herói africano foi interpretado por Victor Mature, um ator branco americano, conhecido por estrelar vários épicos bíblicos.
Outros projetos
Washington e Fuqua têm um histórico de colaborações bem-sucedidas, incluindo o aclamado “Dia de Treinamento”, que rendeu a Washington um Oscar.
Com agenda cheia, o ator está atualmente envolvido na produção da sequência de “Gladiador”, dirigida por Ridley Scott, prevista para ser lançada em 21 de novembro de 2024 no Brasil.