“Blue Bloods” vai acabar na 14ª temporada

A rede americana CBS anunciou nesta segunda (20/11) que o longevo drama policial “Blue Bloods” vai acabar em sua 14ª temporada. O último ano da produção terá 18 episódios e será dividido […]

Divulgação/CBS

A rede americana CBS anunciou nesta segunda (20/11) que o longevo drama policial “Blue Bloods” vai acabar em sua 14ª temporada.

O último ano da produção terá 18 episódios e será dividido em duas partes, ambas exibidas em 2024.

“’Blue Bloods’ será para sempre uma parte querida do legado da CBS. Ela liderou as noites de sexta-feira com um domínio sem precedentes desde sua estreia e se estabeleceu como um pilar de nossa programação vencedora com uma base de fãs excepcionalmente devotada”, disseram Amy Reisenbach, presidente da CBS Entertainment, e David Stapf, presidente da CBS Studios, em um comunicado conjunto.

Apesar de ser líder de audiência do canal nos EUA, “Blue Bloods” quase não foi renovada para a 14ª temporada, devido a seu alto orçamento. Por conta de gatilhos salariais, séries longas se tornam muito caras para serem produzidas. Por isso, no início deste ano, o elenco e os produtores concordaram em reduzir seus ganhos para que a atração continuasse. A renovação, porém, já previa o cancelamento.

Os últimos capítulos serão produzidos com a missão de encerrar a trama da atração.

Criada em 2010 por Mitchell Burgess e Robin Green (roteiristas de “Família Soprano”), a série gira em torno de uma família de policiais, liderada pelo veterano Tom Selleck (o Magnum original). O elenco também destaca Donnie Wahlberg, Bridget Moynahan, Will Estes, Len Cariou, Marisa Ramirez e Vanessa Ray.

Nos EUA, a primeira parte da última temporada de Blue Bloods, com 10 episódios, vai ao ar em 16 de fevereiro. A segunda leva ainda não tem data de estreia anunciada.

No Brasil, “Blue Bloods” é transmitida na Universal TV e é disponibilizada em streaming pela Globoplay.