Bianca Bin é afastada de “Dona Beja” em meio a problemas de bastidores

Bianca Bin (“Êta Mundo Bom!”) foi afastada do remake de “Dona Beja” após ter um suposto desentendimento nos bastidores da produção do HBO Max. A atriz daria vida à rival da protagonista, […]

Instagram/Bianca Bin

Bianca Bin (“Êta Mundo Bom!”) foi afastada do remake de “Dona Beja” após ter um suposto desentendimento nos bastidores da produção do HBO Max. A atriz daria vida à rival da protagonista, interpretada por Grazi Massafera (“Verdades Secretas”). As informações foram reveladas nesta quarta-feira (22/11) pela coluna Play, do jornal O Globo.

Segundo a publicação, Bianca já havia gravado muitas cenas da nova versão da novela, que estaria enfrentando problemas nos bastidores. Ainda não está claro qual teria sido a razão do desentendimento, mas há relatos de reclamação geral dos atores sobre alterações em cima da hora, além de terem que gravar a maioria das sequências de uma vez só, sem chance de regravação.

A assessoria de Bianca Bin ainda não se pronunciou sobre a situação, mas a atriz publicou um texto de autoajuda em seu Instagram, dizendo para ver “sempre o lado bom da vida” e não se juntar com pessoas negativas.

 
Remake de Dona Beja

Na nova versão, Grazi Massafera dará vida à personagem Ana Jacinta, que perde sua virgindade em decorrência de um sequestro. A mulher acaba rechaçada pela sociedade do século 19, mas, a partir daí, decide se tornar a maior cortesã da região, conquistando grande influência em Minas Gerais.

A trama é uma jornada de empoderamento, onde Dona Beja expõe a hipocrisia da sociedade patriarcal e coloca os homens a seus pés. Nesse processo, ainda forma um triângulo amoroso com David Junior e André Luiz Miranda.

A releitura do folhetim terá 40 capítulos, que, além da novela clássica, usarão como base os romances biográficos “A Vida em Flor de Dona Beja” (1966), de Agripa Vasconcelos, e “Dona Beija: A Feiticeira de Araxá” (1957), escrito por Thomas Leonardos.

A nova versão é escrita por Daniel Berlinsky (“Êta Mundo Bom!”) e António Barreira (“Remédio Santo”), com colaboração de Maria Clara Mattos (“Tapas e Beijos”) e Clara Anastácia (“Negro Muro”), entre outros.