O baterista Chad Smith, integrante da banda americana Red Hot Chili Peppers, proporcionou uma surpresa musical aos presentes em um bar na zona sul do Rio de Janeiro, ao interpretar canções da Legião Urbana, na noite da última quinta-feira (2/11). Smith está no Brasil para uma série de apresentações da banda, com a próxima agendada para este sábado (4/11) no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio.
Encontro musical
A apresentação improvisada ocorreu quando o músico brasileiro Rafael Soares, que estava se apresentando no local, identificou Smith entre o público e o convidou para uma performance conjunta. Sem hesitar, Smith assumiu a bateria e, ao lado de Soares, entregou versões emocionantes de “Será” e “Tempo Perdido”, além de tocar “Otherside”, sucesso de sua própria banda.
O momento foi capturado por Guilherme Kiedis, que estava presente, e viralizou nas redes sociais. “Hoje alcancei mais um patamar na minha carreira”, comentou Rafael Soares em seu Instagram, claramente emocionado com a colaboração inesperada, a simplicidade e a disposição de Smith em se juntar a um músico de bar. “Além de prestigiar meu show, de me elogiar, ainda deu uma canja comigo! Acho que independentemente de gênero musical, esse cara é uma lenda para todos!”, completou.
Próximos shows
Após o show de sábado no Rio, o Red Hot Chili Peppers seguirá sua jornada musical pelo Brasil, levando rock para Brasília, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.
Brasília recebe a banda na Arena BRB Mané Garrincha na terça (7/11). De lá, o grupo seguirá para São Paulo, com show marcado na sexta (10/11) no Morumbi. A turnê brasileira continua em Curitiba, no Estádio Couto Pereira, no dia 13. E se encerra em 16 de novembro, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio.