Ator de “Daisy Jones & The Six” é acusado de agressão sexual por três mulheres

O ator Sebastian Chacon, que recentemente interpretou o baterista da banda da série “Daisy Jones & The Six”, foi acusado por três mulheres de agressão sexual. Identificadas em uma ação movida em […]

Divulgação/Amazon Prime Video

O ator Sebastian Chacon, que recentemente interpretou o baterista da banda da série “Daisy Jones & The Six”, foi acusado por três mulheres de agressão sexual. Identificadas em uma ação movida em Nova York nesta semana como Jane Doe 1, Jane Doe 2 e Jane Doe 3, elas alegam que as agressões ocorreram entre 2017 e 2022 em Nova York e Los Angeles.

O processo, obtido pelo site americano Deadline, diz que as autoras da ação estão buscando “se recuperar pela conduta ilícita (de Chacon), envolvendo padrões semelhantes de abuso sexual, físico e emocional, que ele infligiu a elas individualmente entre 2017 e 2022”.

Em comunicado à imprensa, o advogado de Chacon, Jeff Chabrowe, disse que o ator “nega veementemente essas acusações”.

O processo alega que “a partir do verão de 2017, Chacon, que tinha 24 anos, preparou Jane Doe 1, de 16 anos, sob o pretexto de um relacionamento amoroso. Então, em dezembro de 2017, Chacon encorajou Jane Doe 1 a consumir várias bebidas alcoólicas e depois a agrediu sexualmente em sua casa enquanto ela ainda era menor de idade e legalmente incapaz de consentir.”

No caso de Jane Doe 2 e Jane Doe 3, que afirmam ter tido relacionamentos românticos com Chacon a partir de 2018 e 2022, respectivamente, o processo alega que Chacon as estrangulou durante sexo não consensual até que perdessem a consciência e continuou a fazer sexo com eles .

As mulheres, que alegaram ter tentado o suicídio ou tido pensamentos suicidas após os alegados incidentes, pedem um julgamento criminal, bem como “indenizações compensatórias por todos os danos físicos, sofrimento emocional, danos psicológicos, ansiedade e humilhação”, segundo a denúncia.

oA advogada das autoras da ação, Aurore DeCarlo, também se manifestou em comunicado, dizendo que “os fatos alegados na denúncia falam por si”. Ela acrescentou: “Acho que é um grande testemunho da força e coragem dessas mulheres o fato de elas terem se encontrado. Eles perceberam que haviam experimentado o mesmo padrão de abuso ou um padrão de abuso muito semelhante e se uniram para responsabilizar esse indivíduo.”

Por sua vez, o advogado do ator afirmou: “O sr. Chacón cooperará plenamente com qualquer investigação e fornecerá todas as provas necessárias para provar sua inocência”.