Ator de “Cidade de Deus” é detido por ameaça e desacato

O ator Rubens Sabino da Silva, intérprete de Neguinho em “Cidade de Deus” (2002), foi detido na quinta-feira (16/11) após brigar com um vendedor ambulante em frente ao Sider Shopping, em Volta […]

Facebook/Rubens Sabino Silva

O ator Rubens Sabino da Silva, intérprete de Neguinho em “Cidade de Deus” (2002), foi detido na quinta-feira (16/11) após brigar com um vendedor ambulante em frente ao Sider Shopping, em Volta Redonda, no estado Rio de Janeiro. O boletim de ocorrência revela que o ator estava em posse de uma arma branca e ameaçou tirar a vida do vendedor.

Divulgado pelo G1, o boletim também afirma que Rubens estava exaltado e precisou ser imobilizado para que a revista fosse feita. Na ocasião, nada teria sido encontrado.

Irritado com a abordagem, o ator alegou que “não estava fazendo nada” e gritou que estava sofrendo racismo dos policias.

“Ao abordar o acusado, na iminência do mesmo estar portando uma arma branca, foi ordenado que o mesmo não se movesse para ser feita a revista pessoal. Neste momento, o acusado se exaltou, gritando e acusando a guarnição de racismo e querendo se evadir do local. A guarnição então achou por necessário e para segurança a imobilização do mesmo para revista pessoal. Após a revista, nada de ilícito fora encontrado, porém o mesmo continuou exaltado”, diz o boletim.

Levado para a 93ª Delegacia Policial, Rubens confessou ter ameaçado matar o ambulante e usado a pauta sobre racismo para não ser detido. Ele foi autuado por ameaça, resistência, desobediência e desacato. Após prestarem depoimento, o acusado e a vítima foram liberados. O ator possui outras quatro anotações por roubo e furto.

 

Virou morador de rua

Mesmo com o sucesso de “Cidade de Deus”, Rubens não conseguiu fazer a carreira decolar, ao contrário de vários outros colegas, como Leandro Firmino, Douglas Silva, Phellipe Haagensen, Seu Jorge e Alice Braga. Cerca de um ano após a estreia do longa, foi preso após roubar a bolsa de uma mulher num ônibus.

Ele se tornou viciado em drogas. “Depois que fui preso, a produção de ‘Cidade de Deus’ me embarcou para Belém do Pará e fiquei três anos internado num centro de recuperação. Como é que um ator assiste à premiação do Oscar de um filme de que ele é um dos principais dentro de uma clínica de reabilitação?”, contou ao jornal Extra no ano passado. “Era pra ser o auge da minha vida. Eu me fechei pra tudo, não tenho contato com mais ninguém do elenco”.

Rubens foi encontrado pelo Extra, em setembro de 2022, vivendo como morador de rua no Rio de Janeiro.

Em “Cidade de Deus”, o personagem de Rubens, Neguinho, é quem ouve a frase mais famosa do longa, dita por Douglas Silva: “Dadinho é o car*lho, meu nome agora é Zé Pequeno, p*rra”.