Após seis dias, CEO da T4F se pronuncia sobre morte de fã em show de Taylor Swift

Quase uma semana depois, Serafim Abreu, CEO da produtora Time For Fun (T4F), falou pela primeira vez sobre a morte de Ana Clara Benevides no show de Taylor Swift. Num vídeo publicado […]

Instagram/T4F

Quase uma semana depois, Serafim Abreu, CEO da produtora Time For Fun (T4F), falou pela primeira vez sobre a morte de Ana Clara Benevides no show de Taylor Swift. Num vídeo publicado no Instagram, o executivo pediu desculpa pelo ocorrido e culpou o calor extremo que atingiu o Rio de Janeiro na sexta-feira passada (17/11).

“Nós sabemos a enorme responsabilidade que temos ao organizar um evento desse porte, por isso não economizamos esforços e recursos para seguir sempre as melhores práticas mundiais do setor para garantir conforto e segurança para para todos. Ainda assim, nós enfrentamos dias de calor extremo no último final de semana no Rio de Janeiro, com uma sensação térmica altíssima e sem precedentes”, afirmou Abreu sobre o evento, que também contou com mais de mil pessoas desmaiadas.

“Sim, reconhecemos que poderíamos ter tomado algumas ações alternativas, adicionais a todas as outras que fizemos, como criar locais de sombra nas áreas externas, alterar o horário dos shows inicialmente programados, enfatizar mais a permissão de ingressar com copos de água descartáveis. Esse aprendizado nos fez incorporar novas práticas para eventos em dias de calor extremo, como fizemos imediatamente nos shows seguintes.”

Vale apontar que muitas dessas “novas práticas” foram incorporadas à força, após edição de portaria da Secretaria Nacional do Consumidor, feita para enquadrar a T4F após a tragédia do primeiro show de Taylor Swift no Brasil.

Abreu também avaliou que, com as recentes mudanças climáticas, as ondas de calor serão comuns no Brasil. Ele afirmou que a empresa teve um aprendizado e sugeriu que “todo o setor” precisa repensar sobre a nova realidade: “De qualquer forma, quero aqui pedir desculpas a todos que não tiveram a melhor experiência possível. Entregar o melhor evento sempre será o nosso compromisso. Também peço desculpas pela demora em realizar essa manifestação pública, pois nosso foco estava em incorporar os aprendizados que tivemos”.

“Infelizmente, pela primeira vez em mais de 40 anos de atuação, tivemos uma fatalidade em um evento organizado pela Time for Fun. Estamos absolutamente desolados, muito tristes com a perda da jovem Ana Clara, apesar do pronto atendimento e de todos os esforços realizados pelas equipes médicas.”

Por fim, Serafim Abreu se colocou à disposição da família Benevides. A produtora T4F foi bastante criticada nos últimos dias por não prestar assistência à mãe da jovem, Adriana Benevides, que não tinha condições financeiras para fazer o translado do corpo de Ana Clara e precisou contar com a ajuda de uma “vaquinha” promovida pelos fãs de Taylor Swift para poder levar o corpo da filha para casa, no Mato Grosso do Sul.

“Entendemos a profunda dor dessa perda irreparável. Respeitamos a privacidade da família e reforço mais uma vez nossa disposição em colaborar. Quero também assegurar a todos os fãs que irão ao show da Taylor Swift em São Paulo que estamos trabalhando para proporcionar uma noite emocionante e memorável. Para os shows do Allianz Parque, seguimos o novo posicionamento das autoridades”, completou o executivo, finalmente mencionando a portaria que liberou a entrada de garrafas e copos de água em embalagens plásticas nos grandes eventos musicais.

 

Inquérito

O delegado Luiz Henrique Marques Pereira, da Delegacia do Consumidor, revelou nesta quinta-feira (23/11) que vai intimar Serafim Abreu para prestar depoimento no inquérito que apura a conduta da produtora T4F no primeiro show de Taylor Swift no Brasil.

“Abrimos o inquérito e ontem mesmo [22] já começamos a ver a possibilidade de ele ser ouvido, com questões de agenda e tudo mais. Mas ele vai ser ouvido, assim como outras diligências já começaram a ser feitas”, afirmou o delegado ao Gshow.