Durante a tensão da dinâmica da discórdia no reality show “A Fazenda 15”, Lucas Souza fez uma revelação pessoal. Conhecido pelo público por ser ex-marido de Jojo Todynho, o peão admitiu ter realizado aulas de letramento racial antes de sua entrada no programa da Record TV.
A dinâmica propunha aos peões a tarefa de escolher quem levariam para suas vidas e quem deveria deixar o reality. Lucas escolheu Shay para a saída, decisão que desencadeou um confronto entre os dois. Shay acusou Lucas de ter feito coaching para se preparar para o programa, ao que ele respondeu: “Não fiz coach. Faço terapia há 6 meses para tratar uma depressão”.
Lucas explica o que é Letramento Racial
Em seguida, ele revelou sua jornada de aprendizado sobre questões sociais. “Eu faço aula de letramento racial há um ano”, compartilhou. Ele prosseguiu explicando: “Pra quem não sabe, letramento racial fala das importâncias das causas sociais, a importância do movimento negro, importância do movimento LGBTQIAPN+ e fala de causas sociais”.
Lucas destacou que seu interesse em tais questões transcende a competição. “Isso aqui não é para o jogo ‘A Fazenda’. Isso daqui é como influenciador digital. Porque a partir do momento que eu virei influenciador digital, acredito que eu tenha que buscar coisas, para eu fomentar meu conhecimento, para não errar a partir do momento que influencio pessoas”.