A Fazenda | Internet acusa Alicia de trapaça na Prova de Fogo

A produção de “A Fazenda 15”, como sempre, escondeu a realização da Prova de Fogo deste domingo (5/11) dos usuários pagantes do PlayPlus. Mas ao dar uma pequena palhinha da prova ao […]

X/A Fazenda

A produção de “A Fazenda 15”, como sempre, escondeu a realização da Prova de Fogo deste domingo (5/11) dos usuários pagantes do PlayPlus. Mas ao dar uma pequena palhinha da prova ao vivo, os poucos segundos da exibição serviram para mostrar irregularidades na disputa.

Várias pessoas se manifestaram no X (antigo Twitter), acusando não só Alicia X, a vencedora declarada da Prova, como também Lily Nobre de trapaça. A única que teria seguido as regras, pelas postagens disponibilizadas, teria sido a dupla formada por Jaquelline Grohalski e André Gonçalves.

 

O que aconteceu?

Ao anunciar a competição, Adriane Galisteu avisou que se tratava de uma prova de equilíbrio. Eles deveriam usar dois pedaços pequenos de madeira para equilibrar um ovo e levá-lo até um determinado local, onde seriam pegos por parceiros do jogo. Só que Alicia e, aparentemente, também Lily colocaram as madeiras debaixo do braço, segurando-as sob o sovaco – e, ao agirem assim, eliminaram a dificuldade expressa na fala da apresentadora sobre o “equilíbrio” necessário na disputa.

Além das imagens disponibilizadas, Alicia confessou que procedeu dessa forma para os aliados do grupo Paiol, ao chegar na Sede. O vídeo com a confissão e imagens da prova viralizaram. Postagens do público com pedidos reiterados de revisão foram encaminhados aos perfis da apresentadora Adriane Galisteu e do produtor/diretor Rodrigo Carelli.

Deborah Albuquerque, ex-participante de “A Fazenda 14”, rapidamente fez uma pesquisa de opinião entre seus seguidores para saber se gostariam do cancelamento da prova. 87,5% se manifestaram a favor.

 

Não é a primeira vez

Esta foi a segunda vez que os segundos exibidos pela produção de “A Fazenda 15” mostraram irregularidades cometidas na Prova de Fogo. Anteriormente, uma vitória de Yuri Meirelles chegou a ser anulada pós o peão descumprir as regras para ter vantagem na disputa. Não se sabe se o resultado seria revisto, caso o público não tivesse a “sorte” de ver a trapaça no pequeno trecho disponibilizado ao vivo.