A Netflix divulgou os pôsteres dos personagens e o trailer da minissérie “Toda Luz que Não Podemos Ver”, baseada no livro de mesmo nome do autor Anthony Doer, premiado com o Prêmio Pulitzer. A produção é estrelada pela estreante Aria Mia Loberti e conta com grandes nomes como Mark Ruffalo (“Vingadores: Ultimato”) e Hugh Laurie (“House”) no elenco.
A trama segue a história de Marie-Laure (a estreante Aria Mia Loberti), uma garota cega e seu pai, Daniel LeBlanc (Ruffalo). Eles fogem da Paris ocupada por nazistas nos anos 1940 com um diamante lendário, que não pode cair nas mãos dos inimigos. Perseguidos por um cruel oficial que busca possuir a pedra, pai e filha encontram refúgio em St. Malo, onde passam a residir com um tio recluso que faz transmissões de rádio clandestinas para os aliados. Logo, Marie passa a ser a voz das transmissões, levando esperança para a população invadida.
No entanto, nesta cidade litorânea, o caminho de Marie-Laure se cruza com Werner (Louis Hofmann, de “Dark”), um adolescente alistado pelos nazistas para rastrear foragidos, mas que, em vez disso, estabelece uma conexão secreta de fé e esperança com a jovem. A trama explora como as vidas de Marie-Laure e Werner se tornam interligadas ao longo de uma década, demonstrando o extraordinário poder da conexão humana — “um farol de luz que pode nos guiar até mesmo nos tempos mais sombrios”, segundo a sinopse oficial.
A história foi publicada em 2014 e aclamada pela crítica, recebendo o Pulitzer em 2015. O livro de Anthony Doer passou mais de 200 semanas na lista dos mais vendidos do New York Times, com mais de 9,5 milhões exemplares comercializados em todo o mundo.
A adaptação é criação dos cineastas Shawn Levy (diretor de “Free Guy” e produtor de “Stranger Things”) e Stephen Knight (roteirista de “Spencer” e criador de “Peaky Blinders”). Knight escreve e Levy dirige os quatro episódios, que têm estreia marcada para 2 de novembro.