Timothée Chalamet revoluciona fabricação de chocolates no trailer de “Wonka”

A Warner Bros. divulgou os pôsteres dos personagens e primeiro trailer do filme “Wonka”, em que Timothée Chalamet (“Duna”) assume o papel do icônico Willy Wonka de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. […]

Divulgação/Warner Bros.

A Warner Bros. divulgou os pôsteres dos personagens e primeiro trailer do filme “Wonka”, em que Timothée Chalamet (“Duna”) assume o papel do icônico Willy Wonka de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. O longa dirigido por Paul King (“Paddington”) conta a origem do personagem do escritor Roald Dahl.

A prévia mostra o inventor de chocolates empenhado em tornar suas criações em realidade, enquanto enfrenta um cartel poderoso e inicia uma nova era de achocolatados, deliciosos e tão baratos que “até os pobres” podem comprá-los, para desgosto dos rivais.

Ao contrário das adaptações anteriores do clássico de Dahl, lançadas em 1971 com Gene Wilder e em 2005 com Johnny Depp no papel principal, a nova história é inédita, escrita por Simon Rich (“Divertida Mente”) e Simon Farnaby (“Paddington 2”), e ainda introduz uma versão dos memoráveis Oompa-Loompa interpretada por Hugh Grant (“Esquema de Risco: Operação Fortune”).

O resto do elenco ainda inclui Calah Lane (“Kidding”), Keegan-Michael Key (“Super Mario Bros. O Filme”), Rowan Atkinson (“Mr. Bean – O Filme”), Sally Hawkins (“A Forma da Água”), Olivia Colman (“Invasão Secreta”), Rakhee Thakrar (“Sex Education”), Jim Carter (“Downton Abbey”), Matt Lucas (“Doctor Who”), Natasha Rothwell (“Sonic 2”), Tom Davis (“The Curse”), Mathew Baynton (“Fantasmas”), Rich Fulcher (“Kidding”), Paterson Joseph (“Relik”) e Simon Farnaby (“Fantasmas”).

Com produção de David Heyman, responsável pela franquia “Harry Potter”, “Wonka” estreia nos cinemas brasileiros em 7 de dezembro, uma semana antes do lançamento nos Estados Unidos.