Taylor Swift quebra recorde do Spotify com “1989 (Taylor’s Version)”

Taylor Swift quebrou seu próprio recorde com o lançamento de “1989 (Taylor’s Version)”, que na sexta (27/10) virou o álbum mais transmitida em um único dia na história da plataforma. “Ela fez […]

YouTube/Taylor Swift

Taylor Swift quebrou seu próprio recorde com o lançamento de “1989 (Taylor’s Version)”, que na sexta (27/10) virou o álbum mais transmitida em um único dia na história da plataforma. “Ela fez de novo”, postou a plataforma, lembrando que, em 2022, Taylor já havia estabelecido o recorde de álbum mais transmitido em um único dia com “Midnights”.

Lançado na própria sexta, “1989 (Taylor’s Version)” é parte do empenho contínuo da cantora em reaver o controle de seu catálogo musical, recriando suas obras anteriores – cujas fitas originais foram adquiridas contra sua vontade por Scooter Braun, empresário de Justin Bieber.

A versão original de “1989” foi lançado em 2014 e inclui sucessos como “Shake It Off”, “Blank Space” e “Style”. O disco, que marcou a transição definitiva de Taylor para a música pop, conquistou os prêmios de Álbum do Ano e Melhor Álbum Vocal Pop no Grammy de 2016.

“1989 (Taylor’s Version)” é o quarto relançamento de Taylor, seguindo “Fearless (Taylor’s Version)”, “Red (Taylor’s Version)” e “Speak Now (Taylor’s Version)”. O álbum regravado inclui todas as 13 faixas do original e cinco novas, destacando-se “Is It Over Now?” e “Now That We Don’t Talk.”

Mais recordes quebrados

No início da semana, a cantora também quebrou um recorde com “Cruel Summer”, faixa de seu álbum “Lover” de 2019, que alcançou o topo da Billboard Hot 100. Com “Cruel Summer” atingindo o número 1, Taylor se tornou a primeira artista feminina a ter dez hits número 1 na Billboard Hot 100 e dez álbuns número 1 na Billboard 200.

A música virou sucesso tardio por causa da atual turnê da cantora, “The Eras Tour”, que começa com as faixas de “Lover” e onde “Cruel Summer” é a segunda canção apresentada. A gravação começou a ser redescoberta em streaming e, como resultado, a Republic Records lançou-a como o quinto single de “Lover”, fora do período promocional do disco. Durante um dos shows seguintes, Taylor disse que pretendia lançar “Cruel Summer” como um single em 2020 durante o ciclo promocional de “Lover”, mas abandonou o plano diante da pandemia de Covid-19 e focou sua direção artística em seu próximo álbum, “Folklore”.

Ao agradecer aos fãs pelo sucesso inesperado de “Cruel Summer”, Taylor compartilhou um vídeo nas redes sociais ao lado do co-compositor Jack Antanoff, expressando gratidão pelo apoio contínuo dos fãs. “Queríamos apenas dizer muito obrigado por tornar ‘Cruel Summer’ um Hot 100 No. 1 e nem é mais verão. Estamos em pleno outono, estou usando um suéter. Nós amamos vocês”, disse ela.

Ela também quebrou recentemente o recorde de maior bilheteria de documentário com o filme de sua turnê, “Taylor Swift: The Eras Tour”, que já faturou mais de US$ 200 milhões mundiais.