Suspeito de balear Mingau é preso no interior de São Paulo

Na tarde deste sábado (14/10), a Polícia Militar de São Paulo efetuou a prisão de Pablo William da Silva Mostarda, de 29 anos, apontado como um dos autores dos disparos contra Rinaldo […]

Instagram/Mingau

Na tarde deste sábado (14/10), a Polícia Militar de São Paulo efetuou a prisão de Pablo William da Silva Mostarda, de 29 anos, apontado como um dos autores dos disparos contra Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor. A operação policial ocorreu em uma área rural de Taubaté, situada no Vale do Paraíba, interior paulista.

A detenção veio como resultado de uma investigação que conecta Mostarda ao violento episódio ocorrido em setembro, na cidade de Paraty, litoral sul fluminense. No momento da prisão, uma arma de fogo foi apreendida, e as autoridades suspeitam que este possa ser o armamento utilizado no ataque a Mingau.

Agora, dentre os cinco indivíduos suspeitos de participação na tentativa de homicídio, quatro já foram capturados pela polícia. O único ainda em liberdade, identificado como Hiago, é alvo de busca da polícia do Rio de Janeiro, que divulgou um cartaz com sua fotografia.

 

Circunstâncias do incidente

Mingau foi baleado na cabeça no dia 2 de setembro em Paraty (RJ). Segundo investigações, o músico passou com velocidade pela Praça do Ovo, na comunidade Ilha das Cobras, em uma picape escura com película nos vidros. A atitude levantou suspeitas de traficantes locais, que dispararam contra o veículo. O projétil perfurou o crânio do músico, exigindo pronta intervenção médica. Mingau foi inicialmente atendido em um hospital de Paraty, sendo posteriormente transferido para o Hospital São Luiz, em São Paulo, onde segue seu processo de recuperação.

O músico está internado há mais de um mês e sua recuperação é acompanhada de perto por familiares e fãs.

Um relato médico emitido na sexta-feira (13/10) trouxe uma perspectiva animadora: Mingau apresentou momentos de interação com sua família, através de movimentos como o piscar de olhos, fato que gerou alento entre seus entes queridos.