“Suits” vai ganhar nova série derivada

Aaron Korsh, criador de “Suits”, está em negociações para desenvolver um novo projeto derivado da série para a NBCUniversal. Embora esteja em fase de negociação, o projeto tem grandes chances de ser […]

Divulgação/USA Network

Aaron Korsh, criador de “Suits”, está em negociações para desenvolver um novo projeto derivado da série para a NBCUniversal. Embora esteja em fase de negociação, o projeto tem grandes chances de ser acelerado, devido ao sucesso inesperado alcançado pela série em sua disponibilização na Netflix.

A nova atração não será um reboot com novo elenco ou revival com os mesmos personagens, mas sim uma série que compartilha o mesmo universo de “Suits”, possivelmente ambientada em Los Angeles.

 

Novos horizontes, mesmo universo

A série original, que terminou em 2019, já teve um spin-off tradicional, “Pearson”, lançado em 2019. Mas a nova produção se assemelhará mais a franquias como “CSI” e “NCIS”, apresentando novos personagens em um novo cenário. David Bartis e o diretor Doug Liman, que foram produtores executivos na série original, devem se juntar a Korsh na nova empreitada.

 

Sucesso inesperado em streaming

“Suits” ganhou notoriedade recentemente ao quebrar vários recordes de visualização em plataformas de streaming. Após ser disponibilizada na Netflix e Peacock, a série e passou 12 semanas consecutivas como o título mais visto em streaming nos Estados Unidos, de acordo com dados da Nielsen. “Sempre achei que fomos subestimados, mas parece que até eu subestimei ‘Suits'”, escreveu Korsh no Twitter, reagindo aos recordes de audiência.

 

Atração original

A série original focava no advogado Harvey Specter (Gabriel Macht) e seu parceiro Mike Ross (Patrick J. Adams), um universitário expulso que impressiona Harvey com sua memória fotográfica e habilidades jurídicas. O elenco também incluía Rick Hoffman, Meghan Markle (a própria), Sarah Rafferty e Gina Torres. A série teve 9 temporadas e deu origem a um spin-off de curta duração, “Pearson”, centrado na personagem de Torres.

O projeto está em fase inicial de desenvolvimento e ainda não tem uma rede ou plataforma definida para sua exibição. A série original e seu spin-off foram exibidos no canal pago USA Network, que decaiu muito desde o lançamento da atração em 2011.