Roque apresenta melhora, deixa a UTI e já aguarda alta médica

Gonçalo Roque, o braço direito de Silvio Santos, apresentou uma melhora e deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Luiz, de São Paulo, nesta quinta-feira (12/10). O diretor de […]

Divulgação/SBT - Rogério Palatta

Gonçalo Roque, o braço direito de Silvio Santos, apresentou uma melhora e deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Luiz, de São Paulo, nesta quinta-feira (12/10). O diretor de auditório havia sido internado pela segunda vez nesta semana após apresentar alterações cardiológicas e ser submetido a cateterismo.

A esposa de Roque, Janilda Nogueira, revelou que o assistente de palco pode receber alta médica já na sexta-feira (13/10). No Instagram, ela agradeceu pela saúde do marido e relembrou uma viagem feita pelos dois recentemente.

“[Nós dois] em Aparecida [do Norte] há um mês atrás, agradecendo por tudo e pelos milagres que recebemos. Agradeço também hoje pelo meu Roque ter saído da UTI. Já está no quarto e amanhã, se Deus quiser, vamos estar em casa”, ela escreveu.

 

Saúde de Roque

Gonçalo Roque estava internado na UTI do Hospital São Luiz, em São Paulo, há quase duas semanas após obter diagnóstico de Covid-19. Os exames do diretor de auditório apontaram que ele precisaria realizar procedimentos cardiológicos.

Segundo Janilda, o marido tinha expectativa de ter alta médica na segunda-feira (9/10), mas precisou estender sua internação. “Ele tinha um último exame para tirar as dúvidas dos outros, fez um exame das artérias do coração. Para nós, estaria tudo normal. Quando voltou do exame, ele já trocou de roupa, eu arrumei as coisa. Ele tinha certeza que estaria bem”, contou à revista Quem.

“Assim que o médico chegou, vimos pela cara dele que não teríamos boas notícias. O exame veio com umas veias entupidas e, por isso, Roque teria que fazer um cateterismo. Ele não queria ficar no hospital de jeito nenhum. Por fim, o médico o convenceu”, ela relatou.

Janilda ainda contou que Roque teve outro desmaio depois que o médico saiu do quarto e falou sobre os momentos de tensão: “Cerca de dez minutos após o médico sair do quarto, o Roque teve outro desmaio e foi com urgência para UTI”, contou a esposa do diretor. “Achei que estava perdendo o Roque. Salvei o Roque mais uma vez, mas fiquei com medo de perdê-lo. Ele se queixou de fortes dores de cabeça e, depois, ficou com o corpo gelado”.