Rachel Sheherazade diz que salário de RS$ 200 mil no SBT era pouco e Gil do Vigor rebate

Rachel Sheherazade viralizou nas redes sociais ao dizer, numa entrevista, que seu salário de RS$ 200 mil no SBT era pouco. A jornalista abordou o assunto em entrevista ao Link Podcast, alegando […]

Divulgação/Globo e Link Podcast

Rachel Sheherazade viralizou nas redes sociais ao dizer, numa entrevista, que seu salário de RS$ 200 mil no SBT era pouco. A jornalista abordou o assunto em entrevista ao Link Podcast, alegando que tinha várias descontos e que não conseguiu sequer comprar casa própria com ele. “O salário não era milionário. Esse era o salário que aparecia para o público, mas não era o salário que realmente caia na conta. O salário que eu recebia era mais para o meu sustento, consegui juntar alguma coisa, que foi para a educação dos meus filhos”, explicou.

Diante da repercussão, Gil do Vigor decidiu se manifestar e rebateu as reclamações com dados estatísticos sobre a economia brasileira.

“Peço desculpas por intervir na declaração da Rachel e sei que ninguém pediu minha opinião, mas darei de toda forma, pois acho importante destacar que, mesmo considerando descontos e impostos, se a renda da Rachel realmente fosse de 200 mil mensal (…), ela estaria ganhando mais que 99% dos brasileiros”, apontou o ex-BBB economista.

Em seguida, Gil mencionou a grande desigualdade salarial no país. “Conforme dados do IBGE que indicam, se um brasileiro recebe acima de 28 mil, ele já está entre os 1% com maiores salários”.

O economista afirmou que o que faltou para Sheherazade comprar sua casa própria foi planejamento financeiro. “Portanto, parece que faltou à Rachel buscar um aconselhamento financeiro e falo para todos, é importante cuidar do seu dinheiro, pois aquela música é real, dinheiro na mão é vendaval”, concluiu ele.

Vale mencionar que, além de Gil do Vigor, outros internautas também questionaram a declaração de Rachel Sheherazade. “Gosto da Raquel, mas tô achando esse papo muito vitimista. Queria eu ganhar 100 mil por mês”, disse um. “Nossa, chega ser ridículo dizer que mais de 100 mil por mês não consegue comprar uma casa. E os que recebem salário mínimo, então?”, relembrou outro.