Prime Video renova “Gen V” para a 2ª temporada

A Prime Video anunciou nesta quinta (19/10) a renovação de “Gen V” para a 2ª temporada. Série derivada de “The Boys”, a produção agradou em cheio a crítica, atingindo 97% de aprovação […]

Divulgação/Amazon Prime Video

A Prime Video anunciou nesta quinta (19/10) a renovação de “Gen V” para a 2ª temporada. Série derivada de “The Boys”, a produção agradou em cheio a crítica, atingindo 97% de aprovação no Rotten Tomatoes, e a renovação antecipada veio acompanhada da informação de que ela se tornou a “série número 1 do Prime Video em mais de 130 países” – a plataforma da Amazon não divulgou os números da audiência.

“Expandir o universo de ‘The Boys’ com uma série tão ousada como ‘Gen V’ tem sido uma jornada incrível para nós e nossos maravilhosos parceiros da Sony. Desde a nossa primeira conversa com as showrunners Michele Fazekas e Tara Butters, junto com Eric Kripke, Evan Goldberg e Seth Rogen, sabíamos que ‘Gen V’ iria ultrapassar os limites. A abordagem deles é exatamente o que o público adora e ajudou Gen V a se tornar a série número 1 do Prime Video em mais de 130 países”, disse Vernon Sanders, head de televisão do Amazon MGM Studios. “Gen V é a nova série original mais aquisitiva do Prime Video de 2023, e estamos entusiasmados porque nosso incrível elenco e equipe continuarão contando histórias corajosas e ousadas de ‘Gen V’ para nossos consumidores.”

“Não poderíamos estar mais felizes em fazer uma 2ª temporada de ‘Gen V’. Esses são personagens e histórias que amamos e estamos emocionados em saber que as pessoas sentem o mesmo! Os roteiristas já estão trabalhando na nova temporada – o segundo ano será selvagem, com todas as reviravoltas, emoção, sátira e genitália explosiva que você espera da série”, acrescentaram a showrunner Michele Fazekas e o produtor executivo Eric Kripke.

“Estamos muito orgulhosos de que nosso calouro mais bem classificado esteja recebendo uma 2ª temporada! Obrigado aos incríveis produtores, elenco e equipe, por dar vida à ‘Gen V’, e aos nossos companheiros de equipe do Prime Video, pelo incrível apoio e parceria. Estamos emocionados por podermos todos continuar nesta jornada insana juntos na 2ª temporada!”, completou Katherine Pope, presidente da Sony Pictures Television Studios.

O spin-off da série “The Boys” mantém o clima violento da série original, com muito sangue, vísceras e palavrões. Mas com personagens mais jovens e um enredo de suspense.

Na atração original, “V” é o nome da droga usada pela empresa Vought para dar superpoderes à população. “Gen V” apresenta a Universidade Godolkin, uma faculdade exclusivamente de super-heróis, comandada pela Vought. No local, a nova geração V estuda como controlar seus poderes, enquanto disputa os melhores contratos de patrocínio como representantes da companhia, além de uma possível vaga no supergrupo Os Sete. Entretanto, o ano letivo não corre como o previsto. Os estudantes acabam descobrindo uma conspiração no campus e, após um assassinato seguido por suicídio explosivo, começam a se rebelar.

Produzida por Seth Rogen, Evan Goldberg e Eric Kripke, responsáveis por “The Boys”, a série recebeu uma classificação “R-Rated” (para maiores de 17 anos) nos EUA. Inicialmente desenvolvida pelo roteirista Craig Rosenberg (“O Mistério das Duas Irmãs”), que abandonou o projeto durante a produção do piloto, alegando diferenças criativas, a atração acabou assinada por Michele Fazekas e Tara Butters, criadoras de “Reaper” e “Emergence”, que assumiram o posto de showrunners e fizeram várias mudanças no projeto – inclusive no elenco inicialmente cogitado.

Com participação do brasileiro Marco Pigossi (“Cidade Invisível”) como um dos vilões misteriosos, o elenco destaca Jaz Sinclair e Chance Perdomo (ambos de “O Mundo Sombrio de Sabrina”), Lizze Broadway (“Here and Now”), Maddie Phillips (“Caçadoras de Recompensas”), London Thor (“Shameless”), Derek Luh (“Shining Vale”), Shelley Conn (“Bridgerton”), Patrick Schwarzenegger (o filho de Arnold), Sean Patrick Thomas (“A Tragédia de Macbeth”) e o estreante Asa Germann.

Com apenas oito episódios, a temporada inaugural começou a ser exibida em 29 de setembro e terminará – “com um final épico”, segundo a Amazon – em 3 de novembro.