O sábado (28/10) trouxe a notícia chocante da morte do ator Matthew Perry, conhecido por seu papel como Chandler Bing em “Friends”. Conforme informações vindas a público, o ator foi encontrado sem vida na banheira de sua residência em Los Angeles. Embora a causa da morte só seja determinada após exame do médico legista, algumas informações sobre suas últimas horas servem de indicativos.
Segundo o site TMZ, o ator teria jogado uma partida de pickleball (uma mistura de tênis, badminton e pingue-pongue) por mais de uma hora, antes de voltar para sua casa. Ao chegar, delegou algumas tarefas a sua assistente que, ao retornar duas horas depois, o encontrou submerso na banheira e acionou imediatamente os serviços de emergência.
As autoridades foram prontamente acionadas, chegando ao local sob a suspeita inicial de uma parada cardíaca. Os relatos iniciais da polícia confirmam que não foram encontradas drogas no local, exceto por remédios antidepressivos e antiansiolíticos, e não há suspeitas de crime.
Fontes policiais disseram à NBC News e à CNN que os socorristas o encontraram totalmente submerso na banheira de hidromassagem e morto por aparente afogamento. Fontes relataram ao LA Times que Perry não chegou a ser levado a um hospital, indo direto para o IML de Los Angeles.
A investigação sobre as circunstâncias exatas de sua morte ainda está em andamento.