Maestro: Trailer traz Bradley Cooper dividido entre música, casamento e outros homens

A Netflix divulgou o pôster e o trailer de “Maestro”, segundo filme dirigido por Bradley Cooper, que estreou na função com o sucesso “Nasce uma Estrela” (2018). Assim como no anterior, Cooper […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o pôster e o trailer de “Maestro”, segundo filme dirigido por Bradley Cooper, que estreou na função com o sucesso “Nasce uma Estrela” (2018). Assim como no anterior, Cooper também aparece diante das câmeras num papel ligado à indústria musical. “Maestro” é a cinebiografia do compositor Leonard Bernstein.

 

Uma história de amor complexa

Descrito como uma epopeia emocional sobre família e amor, “Maestro” conta a complexa história de amor entre Leonard Bernstein e Felicia Montealegre Cohn Bernstein, vivida por Carey Mulligan (“Bela Vingança”), que se estende por mais de 30 anos. Bernstein, conhecido por sua trilha sonora para o musical da Broadway “Amor, Sublime Amor” e o clássico filme “Sindicato dos Ladrões” com Marlon Brando, casou-se com Felicia em 1951 e teve três filhos com ela. Mas o relacionamento foi complicado pelos casos amorosos que ele teve ao longo dos anos, especialmente com homens, nunca escondidos de Felicia. O casal chegou a se separar por um período de um ano, mas permaneceu junto até a morte de Felicia em 1978.

A prévia apresenta o casal em dois momentos: mais jovens, em preto e branco, e mais velhos em cores vibrantes.

 

Elenco e produção

Cooper escreveu o roteiro de “Maestro” com o vencedor do Oscar por “Spotlight”, Josh Singer, e é acompanhado no elenco por Matt Bomer (“Patrulha do Destino”), Maya Hawke (“Stranger Things”), Sarah Silverman (“Case Comigo”), Josh Hamilton (“The Walking Dead”), Gideon Glick (“Maravilhosa Sra. Maisel”), Sam Nivola (“Ruído Branco”), Alexa Swinton (“Billions”), Michael Urie (“Falando a Real”) e Miriam Shor (“Younger”). Entre os produtores executivos, também são listados nomes como dos cineastas Martin Scorsese (“O Irlandês”) e Steven Spielberg (do remake de “Amor, Sublime Amor”).

“Maestro” teve première mundial em 2 de setembro no Festival de Veneza, onde chamou atenção pelo nariz postiço usado por Cooper, considerado caricatural por alguns, e pelas críticas positivas conquistadas.

O lançamento vai acontecer no começo de dezembro nos cinemas, em circuito limitado, antes de chegar à Netflix em 20 de dezembro.