Heartstopper | Começa a produção da 3ª temporada

A Netflix anunciou nesta segunda-feira (2/10) que a 3ª temporada de “Heartstopper” já está em produção. O fim da greve dos roteiristas de Hollywood marcou a retomada da atração, inspirada nos quadrinhos […]

Twitter/Netflix

A Netflix anunciou nesta segunda-feira (2/10) que a 3ª temporada de “Heartstopper” já está em produção. O fim da greve dos roteiristas de Hollywood marcou a retomada da atração, inspirada nos quadrinhos de Alice Oseman. A notícia foi compartilhada nas redes sociais com uma imagem da autora com uma claquete da produção nas mãos.

Como o elenco é britânico, eles não participam da greve do Sindicato dos Atores dos EUA (SAG-AFTRA), que ainda não teve resolução.

Até o momento, não existem muitas informações sobre a nova temporada, apenas que o primeiro episódio será intitulado “Love” (amor, em inglês).

 

Como foi a 2ª temporada?

A 2ª temporada mostrou Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor) ainda mais apaixonados em viagem pelo cenário mais romântico do mundo: Paris. O casal adolescente embarcou rumo à França durante um passeio da escola com os colegas de aula. Mas embora tudo estivesse ótimo entre eles, Nick ainda segue relutando em se assumir gay para a família e pessoas próximas.

A situação alimentou o drama dos episódios mais recentes da série, que acompanha o romance do doce e inseguro Charlie e do popular jogador de rugby Nick, estudantes que se conhecem e se apaixonam no colégio. Diferente das muitas histórias trágicas de amor gay, a produção, que adapta quadrinhos de Alice Oseman, explora esse romance como uma comédia romântica light, onde tudo dá certo e praticamente inexistem traumas, transmitindo conforto, ternura e reforço de positividade para a tão atacada comunidade LGBTQIAPN+.

A adaptação é escrita pela própria Oseman e o elenco conta com a participação da ganhadora do Oscar Olivia Colman (“A Favorita”), além dos novatos Yasmin Finney, William Gao, Sebastian Croft, Corinna Brown e Kizzy Edgell, que somam talento e hormônios adolescentes à trama.