Gal Gadot lança plataforma para localizar desaparecidos e sequestrados pelo Hamas em Israel

A atriz Gal Gadot lançou uma plataforma digital na sexta-feira (13/10) visando reunir informações sobre cidadãos israelenses desaparecidos após os recentes ataques do grupo Hamas no sábado passado (7/10). Ela utilizou seu […]

Divulgação/Universal Pictures

A atriz Gal Gadot lançou uma plataforma digital na sexta-feira (13/10) visando reunir informações sobre cidadãos israelenses desaparecidos após os recentes ataques do grupo Hamas no sábado passado (7/10). Ela utilizou seu perfil oficial no Twitter para compartilhar um formulário online, no qual familiares podem registrar dados dos desaparecidos, como nome, status (sequestrado ou desaparecido), fotografias e contatos telefônicos.

A intérprete da “Mulher-Maravilha” expressou em sua publicação: “Neste momento, há centenas de israelenses inocentes sequestrados ou desaparecidos. Estou usando minha plataforma para compartilhar seus nomes, rostos e informações. Ajude-nos a gritar para o mundo, Hamas, traga eles de volta! Se você tiver alguma informação ou se seu ente querido estiver desaparecido, entre em contato conosco”.

Como todas as mulheres israelenses, Gadot cumpriu o serviço militar obrigatório em Israel ao atingir a maioridade. Seu gesto digital reafirma o compromisso contínuo da atriz com a segurança e o bem-estar de seus compatriotas, buscando facilitar o processo de localização dos desaparecidos por seus parentes.

 

Apoio internacional

Outras figuras do entretenimento global, como Madonna, Natalie Portman e Kris Jenner, manifestaram apoio a Israel anteriormente. Uma carta aberta, assinada por mais de 700 personalidades da indústria do entretenimento, condenou as ações do Hamas e clamou pelo retorno seguro dos reféns detidos em Gaza.