Franquia de terror “Halloween” vai virar série

O estúdio Miramax adquiriu os direitos televisivos da franquia de terror Halloween e anunciou planos para desenvolver uma série baseada nos longas. A empresa fechou um acordo amplo com a detentora dos […]

Divulgação/Universal Pictures

O estúdio Miramax adquiriu os direitos televisivos da franquia de terror Halloween e anunciou planos para desenvolver uma série baseada nos longas. A empresa fechou um acordo amplo com a detentora dos direitos, Trancas International Films, que abrange não apenas a série de TV, mas também projetos relacionados para mercados internacionais e, potencialmente, um universo integrado entre cinema e televisão.

 

A negociação

A Trancas produziu recentemente a bem-sucedida trilogia “Halloween” em parceria com a Miramax e a Blumhouse. A aquisição dos direitos de TV de “Halloween” enfrentou outras empresas com tradição no cinema de horror, como A24 e a própria Blumhouse, que estavam na disputa pelas mesmas licenças.

Marc Helwig, chefe de televisão global da Miramax, expressou entusiasmo com o projeto. “Não poderíamos estar mais animados para levar Halloween para a televisão. Estamos entusiasmados em expandir nossa longa e bem-sucedida parceria com a Trancas e o brilhante Malek Akkad, introduzindo esta icônica franquia a uma nova forma de narrativa e a uma nova geração de fãs”, declarou.

Malek Akkad, chefe da Trancas, também comemorou a expansão da parceria. “A Trancas International Films está extremamente entusiasmada em expandir nosso relacionamento de longa data com a Miramax, e estamos ansiosos para trabalhar com Marc Helwig e toda a equipe na criação deste novo capítulo”, afirmou.

A Miramax, copropriedade da BeIN Media e da Paramount Global, busca desenvolver mais projetos baseados em propriedades intelectuais que possui. Além da série de Halloween, a empresa também tem séries em desenvolvimento baseadas em filmes como “Magnatas do Crime” de Guy Ritchie e o drama indicado ao Oscar em 2000, “Chocolate”.

 

A franquia

A franquia Halloween já rendeu 13 filmes, iniciados com o original de 1978, coescrito e dirigido por John Carpenter. Os filmes focam principalmente no serial killer Michael Myers, que foi internado em um sanatório quando criança pelo assassinato de sua irmã. Ele escapa 15 anos depois para perseguir e matar as pessoas da cidade fictícia de Haddonfield, Illinois, no Halloween. Ao longo dos filmes, os principais protagonistas que tentaram detê-lo foram a babá Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) e o psiquiatra Samuel Lewis (Donald Pleasance).

O último filme da franquia, “Halloween Ends”, foi lançado em outubro de 2022, encerrando a trama principal da série de filmes e marcando a saída de Curtis da trama após 44 anos.