For All Mankind | Trailer da 4ª temporada inaugura era da mineração espacial

A Apple TV+ divulgou o pôster e o trailer da 4ª temporada da aclamada série de ficção científica “For All Mankind”. A prévia mostra o começo da colonização do planeta Marte, antes […]

A Apple TV+ divulgou o pôster e o trailer da 4ª temporada da aclamada série de ficção científica “For All Mankind”. A prévia mostra o começo da colonização do planeta Marte, antes de partir para uma reviravolta: a descoberta de um meteoro com material precioso, que coloca as nações em corrida ainda mais acirrada na nova era da mineração espacial.

Desenvolvida por Ronald D. Moore, criador do reboot de “Battlestar Galactica” e da série “Outlander”, a atração explora uma linha temporal alternativa da história, que leva a Guerra Fria até o espaço com consequências dramáticas. Na realidade da série, os astronautas soviéticos foram os primeiros a pousar na Lua e a trama imagina o impacto deste feito na corrida espacial entre Estados Unidos e União Soviética, que acelera inovações tecnológicas e a conquista do espaço.

 

Planeta Vermelho

Os novos capítulos vão avançar oito anos após o final da 3ª temporada, mostrando a ampliação da presença terrestre em Marte e a transformação de antigos inimigos em aliados. No novo ciclo, o enfoque do programa espacial será a mineração de asteroides ricos em minerais preciosos, que têm o potencial de transformar o futuro tanto da Terra quanto de Marte. Contudo, tensões crescentes entre os residentes da base internacional em Marte ameaçam desmantelar todos os avanços alcançados.

A 4ª temporada traz de volta integrantes já conhecidos, como Joel Kinnaman, Wrenn Schmidt, Krys Marshall, Edi Gathegi, Cynthy Wu e Coral Peña. Mas a produção ganhará novos atores, incluindo Toby Kebbell (“Quarteto Fantástico”), Tyner Rushing (“Em Nome do Céu”), Daniel Stern (“Esqueceram de Mim”) e Svetlana Efremova (“The Americans”).

A estreia está marcada para 10 de novembro, com um novo episódio a cada semana até 12 de janeiro de 2024.